Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosCurso online ITA/IME - Farias Brito

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: 24 Out 2016, 14:18
Última visita: 17-04-24
Agradeceu: 248 vezes
Agradeceram: 782 vezes
Jan 2019 27 15:57

Curso online ITA/IME - Farias Brito

Mensagem não lida por snooplammer »

o Farias Brito abriu turma ITA/IME online

Depois que se inscreve, dá pra assistir uma aula de cada módulo, pra quem quer conhecer. Eu estava meio cético se seria tão bom quanto o presencial em questão de conteúdo. Depois de ver a parte de exatas(dos professores de matemática, achei o Judson um dos melhores), eu acredito que sim. Enfim, acho que irei assinar e nesse tópico daqui a algum tempo, irei dizer a minha experiência(caso eu realmente assine), também fica essa tópico para outros que queiram falar da experiência que passou nesse curso online

Pra quem quer saber o preço: R$ 150,00

https://www.fbmilitar.com.br/

Editado pela última vez por snooplammer em 27 Jan 2019, 16:08, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: 24 Out 2016, 14:18
Última visita: 17-04-24
Agradeceu: 248 vezes
Agradeceram: 782 vezes
Fev 2019 01 10:54

Re: Curso online ITA/IME - Farias Brito

Mensagem não lida por snooplammer »

Opinião quanto as listas:

As aulas são boas o suficiente pra conseguir entender a matéria em um bom nível. Acontece de que nas listas, têm algumas questões com um nível de dificuldade mais alto, e a falta de resolução dessas questões é o que mais dificulta

Avatar do usuário

Oziel
Veterano
Mensagens: 327
Registrado em: 25 Out 2017, 13:27
Última visita: 01-05-24
Agradeceu: 41 vezes
Agradeceram: 40 vezes
Contato:
Fev 2019 05 19:05

Re: Curso online ITA/IME - Farias Brito

Mensagem não lida por Oziel »

Serve para Escola Naval ?
Se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, continua sendo Deus.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: 24 Out 2016, 14:18
Última visita: 17-04-24
Agradeceu: 248 vezes
Agradeceram: 782 vezes
Fev 2019 05 19:16

Re: Curso online ITA/IME - Farias Brito

Mensagem não lida por snooplammer »

Matemática e Física, acredito que sirvam sim. Apenas estudar Cálculo à parte
Português, não sei dizer. Sinceramente, não vi uma aula ainda de port
Avatar do usuário

lucrdjds
Pleno
Mensagens: 54
Registrado em: 12 Jan 2017, 01:31
Última visita: 25-10-23
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez
Fev 2019 07 12:51

Re: Curso online ITA/IME - Farias Brito

Mensagem não lida por lucrdjds »

Obrigado pelo tópico amigo, estou sentindo bastante dificuldade em realizar os exercícios da lista e me pergunto se vale a pena continuar no curso antes de fazer um bom embasamento.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: 24 Out 2016, 14:18
Última visita: 17-04-24
Agradeceu: 248 vezes
Agradeceram: 782 vezes
Fev 2019 07 13:11

Re: Curso online ITA/IME - Farias Brito

Mensagem não lida por snooplammer »

Eu também estava assim com algumas questões. Acredito que uma das melhores opções é seguir essa ordem:
1) Embasar as matérias pelo livro
2) Fazer as questões do livro
3) Revisar o que errou no livro e consertar
4) Baixar a lista da respectiva matéria(ela é boa porque já vem um resumo teórico nela e não precisa perder tempo anotando as coisas)
5) Na lista você provavelmente irá ficar com dúvida em algumas questões, então complemente a teoria aprendida no livro com as aulas do curso(o assunto já foi embasado, assista o vídeo na velocidade 1.5x/2x) após fazer todas as questões que conseguir
6) Ainda resta dúvidas na questão? Aprenda com a resolução dela, que é um dos passos mais importantes nesse curso. Mas existe o fato de apenas algumas questões terem resoluções, e de que outras não existem soluções na internet, daí o uso de fóruns é um ponto muito importante, pois a monitoria até então não está sendo muito efetiva

Essa ordem é algo que comecei a fazer agora em conjuntos por não ter entendido o Iezzi. Eu já vi conjuntos no Aref também, mas achei as apostilas de matemática da Poliedro mais fáceis de se compreender, então aderi às essas apostilas no estudo de Conjuntos/Funções. Em complexos as aulas do tio Judson são muito completas, vale a pena assistir as aulas diretamente e depois fazer o vol 1 do Caio Guimarães, você não irá estar perdendo tempo.

Depois eu escrevo mais sobre as outras matérias,mas adiantando um pouco, física é onde mora um dos maiores problemas por causa da dificuldade de algumas questões que não tem resolução na internet
Avatar do usuário

Mistra
Junior
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jul 2019, 18:54
Última visita: 27-08-20
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 1 vez
Nov 2019 20 23:50

Re: Curso online ITA/IME - Farias Brito

Mensagem não lida por Mistra »

Oi, eu tava avaliando se vale a pena assinar o FB Online portanto seu feedback é de grande importância.
No momento eu estou estudando matemática pela coleção do Aref, física e química pela Vestcursos e tenho gostado bastante das aulas, visto que eles partem do 0 e chegam em um nível bom. O problema é que, por ser tratar de um curso focado na preparação para vestibulares de medicina, sinto que está me faltando algo a mais pro nível IME/ITA, principalmente em relação aos simulados - que são de nível muito baixo se comparado às provas militares. Há também o problema com redação e literatura, já que o exame do ITA tem suas peculiaridades que não são atendidas pelo curso.
Eu estava pensando em assinar a plataforma do Farias Brito para preencher as lacunas da Vestcursos (simulados, aprofundamento de matérias, redação e literatura), mas não sei se é uma boa ideia assinar dois cursos ao mesmo tempo por conta da dificuldade em administrar o tempo e tmb pela parte financeira q iria pesar.
E sobre matemática, você acha interessante largar o Aref e ficar só nas vídeo-aulas do FB?

P.S: eu teria que continuar com a Vestcursos em física e química, já que não tenho uma boa base nessas matérias e eles realmente partem do zero, além de ser um curso bem didático e completo. Também ouvi dizer que o Farias Brito peca na fase do embasamento, sendo um curso mais interessante pra aqueles q já estão aprofundando, é verdade?

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Farias brito online IME/ITA
    por okumura » » em Off-Topic
    2 Respostas
    2963 Exibições
    Última mensagem por Deleted User 23699
  • Nova mensagem Farias Brito Online ou Me Salva para ENEM?
    por Jefferson299 » » em Links e Livros
    0 Respostas
    1473 Exibições
    Última mensagem por Jefferson299
  • Nova mensagem Curso Online ELITE MIL ESPCEX/ESSA
    por Oziel » » em Links e Livros
    0 Respostas
    1521 Exibições
    Última mensagem por Oziel
  • Nova mensagem Dúvida sobre curso online para ESPCEX
    por PapiroFeroz » » em Off-Topic
    2 Respostas
    1940 Exibições
    Última mensagem por PapiroFeroz
  • Nova mensagem Curso Inglês Online
    por NathaliaBr » » em Off-Topic
    2 Respostas
    1665 Exibições
    Última mensagem por NathaliaBr

Voltar para “Links e Livros”