Links e LivrosIndicações de livros de matemática básica.

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
caderno27
sênior
Mensagens: 29
Registrado em: Sáb 15 Dez, 2018 23:01
Última visita: 12-03-19
Dez 2018 16 16:30

Indicações de livros de matemática básica.

Mensagem não lida por caderno27 »

Olá, gente.
Por minha base em matemática ser bastante fraca, peço a vocês que me indiquem livros de matemática básica para assim evoluir nesse assunto. Não tenho objetivo de prestar nenhum vestibular ou qualquer coisa do gênero, mas sim aprimorar meu conhecimento e domínio nesse assunto. Ahh, sinta-se livres para indicar qualquer livro sobre assunto, ok?
Obrigado.




Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Dez 2018 17 21:20

Re: Indicações de livros de matemática básica.

Mensagem não lida por snooplammer »

Eu acredito que começar revisando a matemática do ensino fundamental é essencial para começar uma matemática do ensino médio sem ter grandes dificuldades.

O livro "Matemática para vencer" do Laércio é muito bom e vai suprir bem a matemática básica(fundamental)

A parte de aritmética no nível fundamental, é melhor estudar por aulas no youtube, pois os livros de arimética mesmo sendo para ensino fundamental, costumam ser "pesados"

A parte de geometria, você pode aprender do 0 com o vol. 9 do Iezzi , é bem tranquilo




Avatar do usuário
peraceae
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 28 Abr, 2021 17:45
Última visita: 12-07-23
Abr 2021 30 17:28

Re: Indicações de livros de matemática básica.

Mensagem não lida por peraceae »

O que eu indico de olhos fechados é o Portal da Matemática da OBMEP. Lá, com toda a certeza, as aulas são muito melhores do que qualquer curso de matemática pela internet. Nas aulas, jamais os professores de lá tratarão você como uma criança (só porque você não possui uma boa base).
As aulas possuem uma teoria espetacular, muito bem fundamentada e explicada, e uma série de exercícios resolvidos, com testes no fim de cada módulo. Recomendo que pratique BASTANTE, certo? Há sites como o Estuda.com, mas tente, durante o aprendizado, relacionar o seu conhecimento com coisas do dia a dia. Vá progredindo sempre e, ainda assim, continue no seu ritmo. Se ficar preso em algo, dê um Google rapidinho ou venha aqui. Além disso, para questões mais específicas, você pode chamar um professor particular no Tutormundi onde é super barato e você pode sanar suas dúvidas a qualquer hora (até de madrugada), se não me engano 30min com um professor equivalem a 15 reais.
Outra coisa, preste atenção em seu aprendizado. Veja sempre como você está entendendo uma informação e se informação que você está vendo faz sentido para você.

É basicamente isso: Saiba a teoria, pratique BASTANTE, acabe com as suas dúvidas (faça perguntas durante a teoria, identifique a teoria por trás do problema, "como isso funciona?") e faça mais problemas sempre atento as entrelinhas do seu entendimento, ou sejaz o significado do problema.

Você vai errar muito e não tem problema. Lembre-se de que você está aprendendo e aprender é um processo evolutivo. Apenas continue, seja independente mentalmente e não desista. Com o tempo, você aprender a identificar o problema, equaciona-lo e mandar ver! E vai passar a ser muito mais intuitivo. Abraços! Bons estudos! 👋
Última edição: peraceae (Sex 30 Abr, 2021 17:33). Total de 2 vezes.



Avatar do usuário
Leroy21
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 11 Jul, 2023 15:52
Última visita: 27-07-23
Jul 2023 11 16:59

Re: Indicações de livros de matemática básica.

Mensagem não lida por Leroy21 »

O livro "Matemática para vencer", escrito por Laércio, é uma obra indispensável para estudantes e entusiastas da matemática. Com suas explicações claras e abordagem prática, o autor desmistifica conceitos complexos, tornando a matemática acessível e interessante. Através de exemplos e exercícios desafiadores, o livro fortalece as habilidades de resolução de problemas e promove o pensamento lógico. Com "Matemática para vencer", os leitores podem aprimorar seu desempenho acadêmico e conquistar uma base sólida nessa disciplina fundamental.



Avatar do usuário
Leroy21
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 11 Jul, 2023 15:52
Última visita: 27-07-23
Jul 2023 24 16:41

Re: Indicações de livros de matemática básica.

Mensagem não lida por Leroy21 »

Leroy21 escreveu:
Ter 11 Jul, 2023 16:59
O livro "Matemática para vencer", escrito por Laércio, é uma obra indispensável para estudantes e entusiastas da matemática. Com suas explicações claras e abordagem prática, o autor desmistifica conceitos complexos, tornando a matemática acessível e interessante. Através de exemplos e exercícios desafiadores, o livro fortalece as habilidades de resolução de problemas e promove o pensamento lógico. Com "Matemática para vencer", os leitores podem aprimorar seu desempenho acadêmico e conquistar uma base sólida nessa disciplina fundamental.
Esqueci-me de dizer que este livro me ajudou a dominar problemas de matemática mais complexos no futuro. É a base para os meus estudos




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”