Links e LivrosEm busca de provas antigas do IME

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Dez 2018 01 12:16

Em busca de provas antigas do IME

Mensagem não lida por Jigsaw »

Prezados Foristas, eu gostaria de saber se alguém tem disponível PROVAS ANTIGAS DE QUÍMICA DO IME (anteriores a 1993), pois seria de grande UTILIDADE para mim, alem de enriquecer o conteúdo do forum (uma vez de posse dessas provas poderíamos tentar resolvê-las e disponibiliza-las para os usuários do espaço), alem de manter um acervo diferenciado.

Verifiquei no Forum que um ex-Forista que desativou sua conta - Auto Excluído (ID:17906), sugeriu montarmos um acervo no Forum com provas resolvidas, ele disponibilizou varias provas anteriores, inclusive IME/ITA, mas a provas são a partir de 2000, conforme link:

viewtopic.php?f=50&t=65096

Teve outro usuário que estava promovendo um projeto para reunir provas antigas do ITA, mas não sei se obteve sucesso, pois o mesmo se desligou do forum (Auto Excluído (ID:18124):

viewtopic.php?f=24&t=60404

No antigo site RUMO AO ITA (EXCELENTE), havia provas antigas do IME/ITA, ITA inclusive da década de 80, IME não havia provas tão antigas, cheguei a baixar alguma coisa, mas me parece que eles retiraram essa opção de downloads desse material do site:

Verifiquei também nos principais cursinhos pré-vestibulares (ANGLO, ETAPA, OBJETIVO, COC, POLIEDRO, etc), inclusive com visitas in loco, mas a disponibilidade de material é a partir de 2000, alguns cursinhos possui biblioteca com material mais antigo, mas restrito apenas a estudantes matriculados:

Agradeço desde já pela atenção:




Avatar do usuário
AugustoITA
2 - Nerd
Mensagens: 230
Registrado em: Seg 16 Abr, 2018 20:17
Última visita: 06-11-22
Localização: Vitória de Santo Antão - Pernambuco
Ago 2019 04 23:37

Re: Em busca de provas antigas do IME

Mensagem não lida por AugustoITA »

Também estou precisando.



"-Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
-E isso importa?
-Mais do que a própria guerra"
Ernest Hemingway

Avatar do usuário
AugustoITA
2 - Nerd
Mensagens: 230
Registrado em: Seg 16 Abr, 2018 20:17
Última visita: 06-11-22
Localização: Vitória de Santo Antão - Pernambuco
Ago 2019 04 23:54

Re: Em busca de provas antigas do IME

Mensagem não lida por AugustoITA »

Essas provas resolvidas disponibilizadas pelo usuário foram retiradas, você poderia as reenviar?

Última edição: AugustoITA (Seg 05 Ago, 2019 00:01). Total de 1 vez.


"-Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
-E isso importa?
-Mais do que a própria guerra"
Ernest Hemingway

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”