Links e LivrosLivros de física

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Brasileiro312
Pleno
Mensagens: 74
Registrado em: Qui 18 Jan, 2018 12:09
Última visita: 21-12-19
Nov 2018 17 13:46

Livros de física

Mensagem não lida por Brasileiro312 »

Glr, estou em dúvida em relação a qual pegar: Tópicos de Física ou Física clássica?

Além disso gostaria de saber:
Como é a teoria do tópicos e do física clássica?
Como são os exercícios do tópicos e do física clássica?

Desde já, agradeço.

(Estou me preparando para o Colégio Naval)



"Há três coisas na vida que não voltam: As palavras, o tempo e as oportunidades."

Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Dez 2018 17 21:33

Re: Livros de física

Mensagem não lida por snooplammer »

Já tem um tempo que você postou, mas pode servir para outra pessoa também.
Eu aconselho usar o Física Clássica

Como é a teoria do tópicos e do física clássica?
A teoria do tópicos é mais enxuta e menos didática, é boa se você já teve algum contato com física a nível de ensino médio. A teoria do física clássica é didática e prática mesmo para aqueles que estão com dificuldades na matéeria

Como são os exercícios do tópicos e do física clássica?
Os exercícios do tópicos são separados em 3 níveis e tem a parte para raciocinar mais, são bons, na minha opinião são superiores aos exercícios do física clássica, mas só é necessário e vale a pena se você estiver fazendo uma prova a nível médio, os exercícios do física clássica são bons mas não aprofundam tanto. Em relação ao nível do colégio naval, o física clássica é o suficiente pra garantir um bom resultado em física, se quiser ir além pode fazer os exercícios do clássica e depois fazer o nível 3 e a parte para raciocinar mais do tópicos, seria aloprar, mas sua base em física iria além




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”