Links e LivrosSugestão Livros de Português e Literatura para a Fuvest/Unicamp

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:21471)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Ago 2018 22 11:23

Sugestão Livros de Português e Literatura para a Fuvest/Unicamp

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:21471) »

Olá, estou procurando livros bons para estudar português e literatura, vocês acham válido não estudar gramática, visto que nos últimos anos não foi cobrado tanto na Unicamp quanto na Fuvest? Livros de volume único são preferenciais, pois dedicarei apenas 2 horas para gramática/linguagens e 2 horas para literatura (sem contar leituras obrigatórias) por semana. Vale acrescentar que esse estudo é para o vestibular de 2019/2020.

Me recomendaram os livros Literatura do Brasil e Linguagens do William Cereja, mas não encontro em PDF de forma alguma e tenho medo de não serem bons o suficiente, pois estudarei em casa. Aliás, alguém pode recomendar um bom site que corrige redações estilo Fuvest ou Unicamp?




Avatar do usuário
joycefelix
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 30 Abr, 2019 18:35
Última visita: 30-04-19
Abr 2019 30 18:39

Re: Sugestão Livros de Português e Literatura para a Fuvest/Unicamp

Mensagem não lida por joycefelix »

O volume unico do Portugues Linguagens do William Cereja tem em diversos sites, como o Submarino e tal. É bem objetivo e bom.




Avatar do usuário
joycefelix
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 30 Abr, 2019 18:35
Última visita: 30-04-19
Abr 2019 30 18:40

Re: Sugestão Livros de Português e Literatura para a Fuvest/Unicamp

Mensagem não lida por joycefelix »

Um bom site pra redação Fuvest e Unicamp é o EscreverOnline, muuuito bom mesmo



Avatar do usuário
joycefelix
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Ter 30 Abr, 2019 18:35
Última visita: 30-04-19
Abr 2019 30 18:40

Re: Sugestão Livros de Português e Literatura para a Fuvest/Unicamp

Mensagem não lida por joycefelix »

Sim é valido estudar gramática



Avatar do usuário
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Mai 2019 23 08:27

Re: Sugestão Livros de Português e Literatura para a Fuvest/Unicamp

Mensagem não lida por Economista »

Quando fiz as provas do ENEM e da UERJ nos dois últimos anos, realmente senti muito mais peso de interpretação de texto. Gramática é sempre válido estudar (principalmente regras de acentuação), mas se for pra priorizar algo, o faria com figuras de linguagem, função sintática, etc.

Sempre lembro hoje que, livros (seja tradicional em papel ou em pdf), embora sempre importantes, são sobrevalorizados. Aprendi muito mais e em menos tempo vendo vídeos no Youtube, que tendem a resumir melhor os assuntos. Nos livros eu tirava mais dúvidas e aprofundava uma coisa ou outra.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”