Links e LivrosLivros; preparação ITA

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Fir3element
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 15 Fev, 2018 08:12
Última visita: 26-06-18
Mai 2018 29 09:50

Livros; preparação ITA

Mensagem não lida por Fir3element »

Bom dia galera, sou novo por aqui e não sei se essa é a área correta...

Vocês acham válido estudar física para o ITA utilizando os livros do Halliday & Resnick (Fundamentos de Física)?
Obs.: tenho conhecimento sobre cálculo, mas não sei se seria útil em provas de ensino médio.

Obrigado!!




Avatar do usuário
molnariox
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 30 Abr, 2018 22:56
Última visita: 31-01-20
Mai 2018 30 14:37

Re: Livros; preparação ITA

Mensagem não lida por molnariox »

Opa, boa tarde! Então... Não recomendo o Halliday para utilizar para ITA/IME, pelo fato ser mais livro para cientista e engenheiro como o livro do Paul Tipler. Eu recomendo muito ler todos os volumes de física clássica do Sampaio, que lá te dá o embasamento necessário e os tópicos que costumam cair no ITA e para aprofundamento uns livros e apostilas do professor Renato Brito. Espero ter ajudado! :D




Avatar do usuário
LucasPinafi
5 - Mestre
Mensagens: 1765
Registrado em: Dom 07 Dez, 2014 00:08
Última visita: 17-03-24
Mai 2018 30 15:28

Re: Livros; preparação ITA

Mensagem não lida por LucasPinafi »

Halliday é bom usar apenas para a parte de ótica. Já as do Tipler citado pelo colega, eu recomendo fortemente usar como fonte de exercícios. Vou citar um exemplo: a questão 21 da prova de 2015 do ITA (física) tem no Vol. I do Tipler, além de algumas outras que não estou lembrado no momento.



Ser ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶ pior a cada dia

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”