Links e LivrosLivros Fuvest-ITA

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 08 07:52

Livros Fuvest-ITA

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

Minha situação é a seguinte,prestarei vestibular para a Fuvest e ITA com um foco maior em passar na Fuvest.Seguindo as recomendações que encontrei pelo fórum e por outros lugares eu estava pensando em comprar os seguintes livros:

Matemática- Coletânea completa do Elementos da Matemática do Rufino

Física- Coletânea completa do Tópicos de Física

Química- não tenho idéia de livros ainda

Biologia- Fundamentos da Biologia Moderna do Amabis e Martho Vol.Único

Queria perguntar para vocês se os vestibulares da Fuvest e do ITA são muito distantes entre sí...o que acham de estudar para Fuvest e ITA ao mesmo tempo?E o que acham da minha lista de livros?Me passem dicas e recomendações porfavor.

Última edição: Auto Excluído (ID:20047) (Qui 08 Mar, 2018 08:12). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
leomaxwell
3 - Destaque
Mensagens: 564
Registrado em: Ter 11 Jul, 2017 07:30
Última visita: 09-03-19
Mar 2018 08 08:26

Re: Livros Fuvest-ITA

Mensagem não lida por leomaxwell »

Olá,
Cara.. ITA e FUVEST são bem diferentes sim.. o vestibular do ITA é meio ''egoísta'' no sentido de que vc tem que estar estudando especificamente pra ele pra ter boas chances de passar. Eu fiz a Fuvest em 2016 e o ITA em 2017 e o jeito das questões é bem diferente, no ITA não cai nada muito trivial (não que as questões da Fuvest sejam fáceis tbm..), principalmente em física e química, além do que na Fuvest vc vai ter biologia, história, geografia etc. Mas tbm não tô dizendo que seja impossível estudar pras duas provas, vai de cada um
A lista parece boa! Pra química, o pessoal recomenda bastante a coleção do Feltre (3V)



All you touch and all you see is all your life will ever be...

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 08 08:32

Re: Livros Fuvest-ITA

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

leomaxwell escreveu:
Qui 08 Mar, 2018 08:26
Olá,
Cara.. ITA e FUVEST são bem diferentes sim.. o vestibular do ITA é meio ''egoísta'' no sentido de que vc tem que estar estudando especificamente pra ele pra ter boas chances de passar. Eu fiz a Fuvest em 2016 e o ITA em 2017 e o jeito das questões é bem diferente, no ITA não cai nada muito trivial (não que as questões da Fuvest sejam fáceis tbm..), principalmente em física e química, além do que na Fuvest vc vai ter biologia, história, geografia etc. Mas tbm não tô dizendo que seja impossível estudar pras duas provas, vai de cada um
A lista parece boa! Pra química, o pessoal recomenda bastante a coleção do Feltre (3V)
Me disseram que Rufino para Fuvest é muita coisa,o que acha?



Avatar do usuário
leomaxwell
3 - Destaque
Mensagens: 564
Registrado em: Ter 11 Jul, 2017 07:30
Última visita: 09-03-19
Mar 2018 08 08:41

Re: Livros Fuvest-ITA

Mensagem não lida por leomaxwell »

talvez.. nunca fiz nenhum livro dele, então não sei dizer com propriedade, mas pelo que já ouvi só usam o Rufino depois de terem feito a base pelo Aref ou pelo Iezzi (que são livros nível Fuvest)



All you touch and all you see is all your life will ever be...

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”