Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosDúvida quanto a livros

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
jvmago
5 - Mestre
Mensagens: 2724
Registrado em: 06 Jul 2017, 14:54
Última visita: 07-05-24
Agradeceu: 375 vezes
Agradeceram: 1012 vezes
Mar 2018 07 21:43

Re: Dúvida quanto a livros

Mensagem não lida por jvmago »

Ittalo25 escreveu: 07 Mar 2018, 21:18 Sobre o Planimetria e o Racso: Ambos têm centenas de teoremas poucos vistos (ou até nunca vistos) no Brasil. Agora as diferenças:

- O Planimetria tem uma parte de contextualização histórica, no começo de todo assunto acontece uma retrospectiva sobre as descobertas feitas durante a história pelos matemáticos sobre aquele assunto. Já o racso vai direto ao ponto sem "enrolação".

- O Planimetria demonstra todos os teoremas. Já o racso apenas "joga" para o aluno decorar.

- No geral, as questões do Racso são mais bem elaboradas, se assemelhando a olimpíadas e ao IME.
Meu objetivo é realmente conhecer esses teoremas e poder me divertir com problemas como os que Flávio2020 posta, acho eles bem interessantes.

Não importa se você é magrinho ou gordinho, alto ou baixo, o que te difere dos outros é quando expõe seus conhecimentos.

Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 08 07:27

Re: Dúvida quanto a livros

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

Ittalo25 escreveu: 07 Mar 2018, 20:49 Primeiro tem que saber qual seu objetivo em aprofundar geometria.

Vestibulares difíceis? Fuvest, Especex, etc...
Vestibulares muito difíceis? Ita, Ime, etc...
Olimpíadas?

A diferença matemática entre esses 3 casos é absurda.
Italo,quais livros me recomendaria para fuvest?

Avatar do usuário

Ittalo25
5 - Mestre
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Nov 2013, 22:11
Última visita: 27-03-24
Agradeceu: 299 vezes
Agradeceram: 1401 vezes
Mar 2018 08 13:07

Re: Dúvida quanto a livros

Mensagem não lida por Ittalo25 »

sirisaac escreveu: 08 Mar 2018, 07:27
Ittalo25 escreveu: 07 Mar 2018, 20:49 Primeiro tem que saber qual seu objetivo em aprofundar geometria.

Vestibulares difíceis? Fuvest, Especex, etc...
Vestibulares muito difíceis? Ita, Ime, etc...
Olimpíadas?

A diferença matemática entre esses 3 casos é absurda.
Italo,quais livros me recomendaria para fuvest?
Acho que só a coleção de fundamentos da matemática já dá conta, e obviamente resolvendo centenas de questões.
Não precisa aprofundar em matemática, até porque existem várias outras matérias para estudar.
Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores. [\Bob Esponja]

Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 08 14:10

Re: Dúvida quanto a livros

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

Ittalo25 escreveu: 08 Mar 2018, 13:07
Acho que só a coleção de fundamentos da matemática já dá conta, e obviamente resolvendo centenas de questões.
Não precisa aprofundar em matemática, até porque existem várias outras matérias para estudar.
Estou em dúvida entre Noções de Matemática do Aref e Fundamentos da Matemática do Iezzi,qual me recomenda?
Avatar do usuário

Autor do Tópico
jvmago
5 - Mestre
Mensagens: 2724
Registrado em: 06 Jul 2017, 14:54
Última visita: 07-05-24
Agradeceu: 375 vezes
Agradeceram: 1012 vezes
Mar 2018 08 21:24

Re: Dúvida quanto a livros

Mensagem não lida por jvmago »

sirisaac escreveu: 08 Mar 2018, 14:10
Ittalo25 escreveu: 08 Mar 2018, 13:07
Acho que só a coleção de fundamentos da matemática já dá conta, e obviamente resolvendo centenas de questões.
Não precisa aprofundar em matemática, até porque existem várias outras matérias para estudar.
Estou em dúvida entre Noções de Matemática do Aref e Fundamentos da Matemática do Iezzi,qual me recomenda?
Eu iria de FME pela linguagem simples e quantidade de exercicios

Não importa se você é magrinho ou gordinho, alto ou baixo, o que te difere dos outros é quando expõe seus conhecimentos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Links e Livros”