Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosDúvida sobre minha preparação para o ITA

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:19552)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jan 2018 27 15:57

Dúvida sobre minha preparação para o ITA

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:19552) »

Vale a pena usar o Elementos da Matemática Vol-0 do Rufino?Como já disse meu objetivo é estudar para o ITA,comprei ele porque minha ''base'' é ridícula,então eu pensei no seguinte,fazer ele e então começar o Aref,Tópicos I e Brady I.

Eu não estaria perdendo tempo com isso?Uma vez que tenho 18 anos e não sei quase nada.

P.S.:O conteúdo do Rufino Vol-0 é Algebra,Proporção e Frações.

1-Potências e radiciação
2-Bases de numeração
3-Médias
4-Sistema métrico
5-Razão e proproções
6-Expressões algébrias
7-Frações
8-Equações
9-Inequações

Editado pela última vez por Auto Excluído (ID:19552) em 27 Jan 2018, 16:25, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário

polenta
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Out 2016, 20:34
Última visita: 04-11-19
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes
Jan 2018 27 16:03

Re: Dúvida sobre minha preparação para o ITA

Mensagem não lida por polenta »

Se você já comprou, comece a fazê-lo e caso realmente esteja fácil para você então já pode seguir para os Arefs. A base é o mais importante para o ITA, pois se você parte para os aprofundamentos sem uma base concreta estará só memorizando as resoluções, não as entendendo de fato, ainda mais que Elementos 0 é álgebra, extremamente importante para o ITA, esses conhecimentos serão necessários a toda hora durante a preparação. Não se esqueça também que a resolução de muitos exercícios é essencial! A álgebra tem que ficar praticamente mecânica para que não seja um problema a mais nas questões.
Bons estudos! :D

Avatar do usuário

LucasPinafi
5 - Mestre
Mensagens: 1765
Registrado em: 07 Dez 2014, 00:08
Última visita: 04-05-24
Agradeceu: 301 vezes
Agradeceram: 1091 vezes
Jan 2018 27 16:32

Re: Dúvida sobre minha preparação para o ITA

Mensagem não lida por LucasPinafi »

eita mano, se você achar esse livro fácil lhe dou os parabéns. Faça os problemas das olimpiadas, principalmente da parte da fatoração e equações
Ser ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶ pior a cada dia

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:19552)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jan 2018 27 16:36

Re: Dúvida sobre minha preparação para o ITA

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:19552) »

LucasPinafi escreveu: 27 Jan 2018, 16:32 eita mano, se você achar esse livro fácil lhe dou os parabéns. Faça os problemas das olimpiadas, principalmente da parte da fatoração e equações
Eu não acho fácil,ele cobra até combinatória.Acho que consigo pegar o ritmo.Fiz o capítulo 1,2 e comecei o três em poucos dias.Minha duvida está em saber se ele não me faria perder tempo.Pois tem rios de exercícios.
Editado pela última vez por Auto Excluído (ID:19552) em 27 Jan 2018, 16:37, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: 16 Jul 2017, 10:25
Última visita: 05-04-24
Agradeceu: 434 vezes
Agradeceram: 871 vezes
Jan 2018 27 16:50

Re: Dúvida sobre minha preparação para o ITA

Mensagem não lida por MatheusBorges »

CaiqueS, apesar do volume 0 ser uma "matemática básica" se tu não saber polinômios e várias coisas de geometria não irá desenvolver às questões. Faz o Aref e depois o Ruffino, seu aprendizado será melhor.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:19552)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jan 2018 27 16:55

Re: Dúvida sobre minha preparação para o ITA

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:19552) »

MafIl10 escreveu: 27 Jan 2018, 16:50 CaiqueS, apesar do volume 0 ser uma "matemática básica" se tu não saber polinômios e várias coisas de geometria não irá desenvolver às questões. Faz o Aref e depois o Ruffino, seu aprendizado será melhor.
Realmente,pelo que contei,logo no capítulo dois ele cobra duas questões de combinatória e duas de polinômios.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Links e Livros”