Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosIndicação de livros de matemática

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Cesar79
iniciante
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2018, 20:34
Última visita: 10-01-20
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez
Jan 2018 08 21:07

Indicação de livros de matemática

Mensagem não lida por Cesar79 »

Olá, pessoal.
Bom, tenho inúmeros problemas com a matemática há anos. Terminei o ensino fundamental e médio com um entendimento realmente deplorável. Até mesmo a tabuada nunca gravei. Estou disposto a mudar a minha condição. Conheci dois canais, do youtube, muito bons: ferreto e Nerckie. Estou assistindo aos seus vídeos de matemática básica, aos poucos, porém gostaria de receber dicas de livros que possam me fazer começar a gostar de matemática e me guiar neste rumo que estou a partir. Também gostaria de receber dicas de livros de matemática(com enfoque, se possível, na matemática básica). Pretendo dedicar alguns meses deste ano ao estudo da matemática, então, oviamente, é necessário que eu volte ao princípio e comece a não achar a matemática tão chata, pois tudo que é chato não é prazeroso nem tem continuidade.

Editado pela última vez por Cesar79 em 08 Jan 2018, 21:10, em um total de 1 vez.

alevini98
3 - Destaque
Mensagens: 422
Registrado em: 21 Jul 2017, 16:23
Última visita: 12-07-20
Agradeceu: 148 vezes
Agradeceram: 254 vezes
Jan 2018 08 21:13

Re: Indicação de livros de matemática

Mensagem não lida por alevini98 »

Dê uma olhada no Khan Academy, lá tem muitos vídeos bons, e em português, não só de matemática como também de várias outras disciplinas. Eles cobrem desde o mais básico do básico até o ensino superior e oferecem tudo gratuitamente. Pra ensino médio, um livro de matemática que gostei muito foi o do Dante, pois ele dá bastante exemplos e, às vezes, mais de uma solução para um mesmo exercício nos exemplos.

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Cesar79
iniciante
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2018, 20:34
Última visita: 10-01-20
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez
Jan 2018 08 21:30

Re: Indicação de livros de matemática

Mensagem não lida por Cesar79 »

Conheci o site Khan Academy recentemente, de qualquer forma obrigado pela dica. Qual livro é o livro do Dante que você recomenda? Dei uma pesquisa básica aqui e há vários livros de um tal de Luiz Roberto Dante.
Não tenho problemas com leitura, matemática que sempre me causou náuseas. Prefiro ler a assistir. Por isso, como pretendo dedicar um tempo todos os dias nos próximos meses ao estudo da matemática, gostaria de fazer isso com livros, não com vídeos, sem querer desprezá-los, é claro.

alevini98
3 - Destaque
Mensagens: 422
Registrado em: 21 Jul 2017, 16:23
Última visita: 12-07-20
Agradeceu: 148 vezes
Agradeceram: 254 vezes
Jan 2018 08 21:38

Re: Indicação de livros de matemática

Mensagem não lida por alevini98 »

O que eu tenho é esse daqui.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
Cesar79
iniciante
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2018, 20:34
Última visita: 10-01-20
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez
Jan 2018 08 21:46

Re: Indicação de livros de matemática

Mensagem não lida por Cesar79 »

Certo! Apesar de o livro não ser o que realmente preciso agora, anotei a dica para que em um futuro breve eu pesquise mais sobre ele e talvez venha a comprá-lo.
Edit: Ainda estou aguardando indicações mais precisas, se possível, de outras pessoas. Amanhã volto para dar uma olhada aqui.
Editado pela última vez por Cesar79 em 08 Jan 2018, 21:50, em um total de 1 vez.

Auto Excluído (ID:17906)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jan 2018 08 22:19

Re: Indicação de livros de matemática

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:17906) »

Eu recomendaria os seguintes livros:
Álgebra:
Tópicos de Álgebra - Escolas Técnicas e Militares. http://www.editoraxyz.com/topicos-de-al ... dicao.html
Álgebra para Escolas Técnicas e Militares
http://www.editoraxyz.com/livros-mat/0020.html
Aritmética:
Praticando a Aritmética (Lacerda) 7ª Ed. Reimpressa 2016
http://www.editoraxyz.com/livros-mat/0033.html
Geometria:
Geometria Plana - Simples assim
http://www.editoraxyz.com/livros-mat/ge ... assim.html
Editado pela última vez por Auto Excluído (ID:17906) em 08 Jan 2018, 22:20, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
Cesar79
iniciante
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2018, 20:34
Última visita: 10-01-20
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez
Jan 2018 09 07:22

Re: Indicação de livros de matemática

Mensagem não lida por Cesar79 »

Valeu! Vou tentar adquirir o de aritmética ainda esta semana.
Ainda vou deixar aqui marcado para ver se alguém aparece com algum conteúdo interessante. caso ninguém apareça até à tarde eu marco a sua resposta como aceita.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Links e Livros”