Links e LivrosMaterial exatas

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Carolinethz
Veterano
Mensagens: 292
Registrado em: Dom 27 Set, 2015 15:30
Última visita: 06-09-22
Nov 2017 08 07:03

Material exatas

Mensagem não lida por Carolinethz »

Olá pessoas!
Eu gostaria de indicações de livros de exatas (pode ser separado, mas com foco em física, matemática e química) com exercícios (e não teoria, a não ser que tenha no livro indicado) mas com foco em exercícios, porém, eu gostaria com resoluções comentadas pois sinto que perco muito tempo procurando resolução de exercícios. Se puderem me indicar, me ajudar...

Obrigada pela atenção! :wink:




Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Nov 2017 08 08:19

Re: Material exatas

Mensagem não lida por MatheusBorges »

Se você já tem um embasamento em matemática, iria de Ruffino, a coleção é muito boa, ela da uma breve explicada e muitos exercícios, principalmente militares(ITA, IME, Escola Naval etc). Agora sobre a resolução e só postar nos fóruns que a galera te ajuda.



A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: Qua 28 Jun, 2017 15:01
Última visita: 25-04-21
Nov 2017 08 08:30

Re: Material exatas

Mensagem não lida por Brunoranery »

Olá Caroline,

Eu te recomendo Bernoulli, Poliedro, COC e um da SAE que tem vários exercícios. No semestre passado eu o utilizei o da SAE e achei bacana o nível dos exercícios que vão complicando à medida em que vai fazendo.

Link apostilas SAE: https://drive.google.com/drive/u/0/fold ... mM4dDhOUGs

Quanto às resoluções comentadas, é bem difícil conseguir algum. Mas estamos aí!!


Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.

Avatar do usuário
leomaxwell
3 - Destaque
Mensagens: 564
Registrado em: Ter 11 Jul, 2017 07:30
Última visita: 09-03-19
Nov 2017 08 09:11

Re: Material exatas

Mensagem não lida por leomaxwell »

Pra química, recomendo a coleção do Ricardo Feltre ou da apostila Poliedro, depois se quiser se aprofundar, a coleção Feltre-setsuo é bom tbm
Pra física, o melhor é o Tópicos de Física, não acho a teoria lá essas coisas, mas o nível de exercícios é excelente
Obs: os dois possuem exercicios resolvidos e gabarito no final



All you touch and all you see is all your life will ever be...

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”