Links e LivrosRecomendação de livros e ajuda

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Snowden
Pleno
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb 27 Mai, 2017 11:04
Última visita: 09-12-17
Jul 2017 02 21:16

Recomendação de livros e ajuda

Mensagem não lida por Snowden »

Olá pessoal,preciso da ajuda de vocês.Estou me preparando para o Colégio Naval/EPCar(conc. militares) e gostaria de saber se alguém que entende do assunto poderia recomendar alguns livros para minha preparação.Gostaria de saber também o que acham do seguinte material na área de matemática:ARITMÉTICA-praticando aritmética do Carlos Admo lacerda/ALGEBRA: O Algebrista + Algebra 1 do Morgado/GEOMETRIA: Geometria 1 e 2 do Morgado + vol.4 do Eduardo Mauro.Obrigado desde já,companheiros :D



"Deus acima de tudo, Brasil acima de todos"

Avatar do usuário
Lonel
1 - Trainee
Mensagens: 107
Registrado em: Sex 09 Jun, 2017 10:02
Última visita: 19-02-23
Jul 2017 21 10:11

Re: Recomendação de livros e ajuda

Mensagem não lida por Lonel »

Ja me falaram que a coleção "os fundamentos da matemática elementar" do Iezzi é muito bom, eu pessoalmente só vi metade de um livro dele e achei bom mesmo. Mas honestamente, focar apenas em livros é para aprender a teoria, já fazer exercícios é totalmente diferente, pois você terá que praticar o raciocínio lógico e a sua criatividade, e isso eu não acho que vais conseguir apenas lendo livros bons. Para começar, eu recomendo pegar questões da OBMEP, pois é uma olimpíada consideravelmente fácil que exige um grau de criatividade/raciocínio lógico maior que estes vestibulares militares. Quando você dominar bem estes tipos de questões, acho que seria legal partir para questões da primeira e segunda fase da OBM, ou a última fase de olimpíadas regionais. Converse com seus professores para que te inscrevam nestas olimpíadas, pois são provas divertidas de fazer e vai te acrescentar muito conhecimento na matemática, além de que é estimulante quando você consegue uma premiação em uma destas olimpíadas, ou consegue avançar bem nelas, se destacando.

Eu nunca peguei estes livros 'bons', e como estudei em escola pública no meu EM, muitas matérias na matemática não tive de maneira aprofundada, mas meio que acabei aprendendo muita coisa quando eu forçava e ficava horas fazendo exercícios olímpicos até achar a resposta. Isso acabou fazendo com que eu deduzisse vários teoremas que eu já deveria ter conhecimento, e isso acabou me ajudando muito com a parte de raciocínio lógico e criatividade na hora de resolver questões. Assim, já consigo me virar muito bem na maioria destas questões militares, apesar de que nunca tive 'formalmente' boa parte das matérias. Infelizmente entrei neste mundo olímpico muito tarde, eu até estaria estudando matematica mais aprofundada para ver se consigo uma premiação melhor, mas estou focando no vestibular e estou sem muito tempo pra matematica :cry: . Então recomendo bastante este tipo de treinamento. Tentar fazer questões difíceis aqui no fórum (e olhar a resolução delas se não conseguir, depois de tentar) também ajuda bastante, pois é isso que estou fazendo no meu curto tempo livre e já aprendi muita coisa :P




Avatar do usuário
Autor do Tópico
Snowden
Pleno
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb 27 Mai, 2017 11:04
Última visita: 09-12-17
Jul 2017 21 13:22

Re: Recomendação de livros e ajuda

Mensagem não lida por Snowden »

Vlw pela ajuda lonel :D



"Deus acima de tudo, Brasil acima de todos"

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”