Links e LivrosEEAR - Quais livros estudar?

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Borgesdasilva
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 30 Jun, 2016 10:44
Última visita: 25-03-19
Jul 2016 21 10:13

EEAR - Quais livros estudar?

Mensagem não lida por Borgesdasilva »

Bom dia,

Gostaria de recomendações de livros de física e matemática para fazer a prova da EEAR.
No momento, estudo o DANTE Vol.unico para matemática.

Grato.




ismaelmat
Imperial
Mensagens: 531
Registrado em: Seg 11 Jul, 2016 11:04
Última visita: 29-01-24
Nov 2017 30 23:39

Re: EEAR - Quais livros estudar?

Mensagem não lida por ismaelmat »

Física você tem três opções: 1-Tópicos de física(melhores exercícios divididos por níveis,porém teoria fraca). 2-Física Clássica(Melhor teoria porém não aprofunda tanto os exercícios mas para EEAR é mais do que suficiente). 3-Fundamentos de Física(É um livro simples e adequado a quem tem dificuldades em física,muitas pessoas não gostam mas eu gosto e creio que ele mais a resolução de provas antigas tipo os 5 últimos anos é o suficiente além de ser o mais acessível na minha cidade se encontra os três volumes por cerca de 60 reais. Resumindo não se prenda a coleção pegue a que você tem em mãos e comece logo a estudar não fique esperando a coleção ''melhor''. Para matemática de prova militar eu preferiria uma de três volumes Paiva,Dante ou Iezzi de preferência, volume único eu não gosto por achar muito resumido, coleções de três volumes são sempre mais fortes(o Iezzi sempre é citado no edital de concursos militares) e somado a isso resolução de provas antigas. Se voçê tiver base fraca em conteúdos do fundamental vale a pena resolver uma coleção do 6 ao 9 ano do fundamental, recomendaria matemática e realidade do Iezzi que vai te ensinar do zero porém com essa pegada mais técnica que provas militares exigem. PS: A palavra convence mas o exemplo arrasta!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”