Links e LivrosLivros de Matemática, Física, Quimica e Biologia

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Rafac
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 14 Mar, 2016 02:06
Última visita: 25-04-16
Mar 2016 14 19:42

Livros de Matemática, Física, Quimica e Biologia

Mensagem não lida por Rafac »

Olá, estou me preparando para o vestibular tradicional da UNB e gostaria de saber a opinião dos usuários quanto ao material que devo utilizar.

Procuro um material bem teórico que me dê as ferramentas necessárias para resolver as questões, algo que ensine detalhadamente o assunto, que me faça compreender como as coisas funcionam ao invés de simplesmente memorizar (decorar).




Avatar do usuário
UnBolada
Junior
Mensagens: 11
Registrado em: Dom 24 Jan, 2016 21:06
Última visita: 19-03-17
Mar 2016 17 15:32

Re: Livros de Matemática, Física, Quimica e Biologia

Mensagem não lida por UnBolada »

Olá Rafac,
Já fiz cursinho preparatório para o vestibular tradicional da UnB e lá os professores as vezes recomendavam alguns livros complementares para os estudos que eu gostei bastante. O conteúdo teórico deles é bem completo, sem contar que possuem diversos exercícios de fixação e testes com questões dos principais vestibulares do país. Os principais são estes:
- Matemática: volume único / Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce, David Degenszajn, Roberto Périgo
- Física: Os Fundamentos da Física 1, 2 e 3 / Ramalho, Nicolau, Toledo
- Química: Química Geral (v.1), Físico-química (v.2) e Orgânica (v.3) / Usberco & Salvador
- Biologia: Fundamentos da Biologia Moderna (volume único) / Amabis e Martho

Bons estudos! Espero que conquiste sua aprovação nesse vestibular! 8)

P.S: Por curiosidade, você irá concorrer a qual curso?




Avatar do usuário
Autor do Tópico
Rafac
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 14 Mar, 2016 02:06
Última visita: 25-04-16
Mar 2016 17 23:44

Re: Livros de Matemática, Física, Quimica e Biologia

Mensagem não lida por Rafac »

UnBolada, vou dar uma olhada nesse material. Muito obrigado!

Quanto a sua pergunta, é que fiquei sabendo do vestibular da UNB semana passada (sou de outro estado) e ainda não tenho certeza do que vou cursar. Sabe dizer qual é o peso para Humanas, Exatas e Saúde? Além disso, a prova é igual para todos os cursos? Existe uma pontuação mínima para não ser desclassificado?



Avatar do usuário
UnBolada
Junior
Mensagens: 11
Registrado em: Dom 24 Jan, 2016 21:06
Última visita: 19-03-17
Mar 2016 18 20:20

Re: Livros de Matemática, Física, Quimica e Biologia

Mensagem não lida por UnBolada »

Oi, Rafac!
Então, a prova é igual pra todos os cursos sim. São dois dias de prova. No primeiro dia tem a prova de Língua Estrangeira (30 itens/ Parte I), a prova de Linguagens e Códigos e Ciências Sociais (120 itens/ Parte II) e a redação (dissertativa-argumentativa). No segundo dia a prova é de Ciências da Natureza e Matemática (150 itens).
Para os cursos de Ciências Exatas e Saúde os pesos são: 1 para LE, 4 para LCCS e 8 para CNM.
Para os cursos de Ciências Humanas os pesos são: 2 para LE, 6 para LCCS e 5 para CNM.
E, pelo o que eu me lembro agora, você pode ser desclassificado se negativar a prova de língua estrangeira.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
Rafac
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 14 Mar, 2016 02:06
Última visita: 25-04-16
Mar 2016 20 06:52

Re: Livros de Matemática, Física, Quimica e Biologia

Mensagem não lida por Rafac »

Entendi. Obrigado novamente!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”