Links e LivrosColeção Gelson Iezzi

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
dodo360
Pleno
Mensagens: 66
Registrado em: Ter 09 Jul, 2013 21:40
Última visita: 20-03-14
Nov 2013 17 23:01

Coleção Gelson Iezzi

Mensagem não lida por dodo360 »

oi gostaria de tirar uma duvida aki, eu estou pensando em comprar a coleção de matematica do gelson iezzi , que tem 11 volumes com os conteudos do ensino médio de matematica, estou pensando em comprar a edição 2013 a coleção completa nova, e gostaria de saber se é bom mesmo, e se é recomendado para alguem que vai prestar engenharia da computação na usp e unicamp, e que vai estudar sonzinho de forma autodidata, obrigado.




Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: Sáb 16 Jun, 2012 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Nov 2013 17 23:13

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por jrneliodias »

Olá, Dodo.

Eu a recomendo. Também a tenho. Estou resolvendo cada livro e digo que melhorei muito minha base. Essa é uma coleção, que apesar das suas falhas, explora melhor a matemática a nível de pré-universitário. Ela é extensa, mas com certeza, você irá usá-la para a vida toda e os seus filhos também.

Abraço.



Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.

Avatar do usuário
PedroCunha
5 - Mestre
Mensagens: 2652
Registrado em: Seg 25 Fev, 2013 22:47
Última visita: 01-04-21
Localização: Viçosa - MG
Nov 2013 17 23:17

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por PedroCunha »

Jrneliodias, dizem que existem alguns tópicos (matérias) que são explicadas pobremente nele. Você suporta essa afirmação?


"Por céus e mares eu andei, vi um poeta e vi um rei, na esperança de saber o que é o amor..."

Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: Sáb 16 Jun, 2012 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Nov 2013 17 23:56

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por jrneliodias »

Pedro, sinceramente, sim. Como eu disse, essa coleção possui falhas, como todas as outras. Por exemplo, conjuntos e funções possui uma teoria rasa, enquanto se você ler o de geometria espacial e plana, está bem completo.

O Fundamentos da Matemática Elementar serve como base, como um aluno do ensino médio que quer aprender a verdadeira matemática. Depois, na universidade, será exigido ler outros livros. Eu gosto da didática dele, consigo estudar sozinho por eles. Como meu professor diz, dentre os piores, ele é o melhor. Tanto que é referência nos nosso processos seletivos.

Abraço.


Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.

Avatar do usuário
PedroCunha
5 - Mestre
Mensagens: 2652
Registrado em: Seg 25 Fev, 2013 22:47
Última visita: 01-04-21
Localização: Viçosa - MG
Nov 2013 18 00:01

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por PedroCunha »

Entendo. Você comprou eles? Pergunto porque estou pesquisando algum lugar para comprá-los e só encontro no Mercado Livre.

Conhece a coleção Aref? Se sim, o que acha dela?

Att.,
Pedro


"Por céus e mares eu andei, vi um poeta e vi um rei, na esperança de saber o que é o amor..."

Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: Sáb 16 Jun, 2012 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Nov 2013 18 00:12

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por jrneliodias »

Sim, faltando o 8 e o 11, eu comprei. Adquiri comprando pelas livrarias mesmo. Não todos, fui comprando um de cada vez.
Eu conheço a coleção do Aref, mas não tive muito contanto com ela, a conheci quando já estava estudando no fundamentos. Notei que ela possui uma teoria mais explicada enquanto que no Elementar você só encontra exercícios sobre os tópicos. Pelo que sei, as duas coleções estão no mesmo nível, olhando como um todo. Tenho professores que a preferem.


Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.

Avatar do usuário
PedroCunha
5 - Mestre
Mensagens: 2652
Registrado em: Seg 25 Fev, 2013 22:47
Última visita: 01-04-21
Localização: Viçosa - MG
Nov 2013 18 01:01

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por PedroCunha »

Ok. Obrigado pela atenção, Nélio.

Att.,
Pedro


"Por céus e mares eu andei, vi um poeta e vi um rei, na esperança de saber o que é o amor..."

Avatar do usuário
Autor do Tópico
dodo360
Pleno
Mensagens: 66
Registrado em: Ter 09 Jul, 2013 21:40
Última visita: 20-03-14
Nov 2013 18 10:51

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por dodo360 »

gostaria de saber que tipo de falhas ela tem ? é do tipo que tem uma teoria em alguns conteudos mais generica, ou é do tipo que pulam algumas teorias ? e tambem gostaria de saber se é o suficiente para fazer o vestibular da usp, porque estou pensando em comprar novinho direto da editora , a adição 2013, a sua edição é a de 2013 ? se não for, vc sabe se essas mesmas falhas estão presentes nessa versão mais atual ? obrigado.



Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: Sáb 16 Jun, 2012 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Nov 2013 18 11:30

Re: coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por jrneliodias »

As falhas são em ter uma teoria vulgar, uma noção intuitiva, em alguns momentos. Mas isso não compromete o ensino. Até é o recomendável você entender intuitivamente, nível de ensino médio, para depois ser mostrado o conceito formal, na faculdade. Para estudar para o vestibulares civis, já possui um nível muito bom.
Eu possuo a a edição anterior a recente, acredito que as mudanças sejam apenas correção de questões e gabaritos assim como inserir novas questões.

Abraço.


Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.

Avatar do usuário
Autor do Tópico
dodo360
Pleno
Mensagens: 66
Registrado em: Ter 09 Jul, 2013 21:40
Última visita: 20-03-14
Nov 2013 18 21:11

coleção gelson iezzi

Mensagem não lida por dodo360 »

vc sabe se tem tambem algum de fisica e quimica nesse mesmo nivel, da coleção do iezzi , estou com duvida ,
(livro de quimica) estou pensando em comprar, (quimica na abordagem do cotidiano) da editora moderna, ele vem em 3 volumes, dos autores (tito e canto) a volume 1° tem 648 peginas, o 2° volume tem 640 paginas, e o 3° tem 546,
(livro de fisica) estou pensando em comprar o livro Os Fundamentos da Física volume 1,2, e 3, da editora moderna, gostaria de saber se esses livros são boms para alguem que vai estudar por conta propia ? se não poderia me indidar um bem fodão que no mesmo nivel da coleção do gelson iezzi obrigado !




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”