Links e LivrosLivros ITA/IME

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
gabriel93
Pleno
Mensagens: 86
Registrado em: Seg 26 Set, 2011 13:03
Última visita: 25-08-16
Localização: Rio de Janeiro
Nov 2011 25 07:47

Livros ITA/IME

Mensagem não lida por gabriel93 »

Olá, amigos. Estou em dúvida em que livros devo adquirir para preparação no vestibular do ITA/IME. Em matemática, estou resolvendo o Lidski. Na parte de geometria, li o livro do Morgado e queria me aprofundar mais no assunto geometria plana/espacial e trigonometria. Daí surge minha dúvida - Qual é melhor: Fundamentos de matemática elementar (Iezzi), noções de matemática (Aref), elementos de matemática (Rufino), a matemática do ensino médio (da SBM) ou os livros peruanos? Em álgebra linear (matrizes, vetores, etc) e aritméica gostaria de recomendações...
Estou lendo o livro de mecânica do prof. Renato Brito (otimo!) e o Saraeva. Gostaria de algum livro com um bom embasamento teórico, com ótimos exercícios (não apenas de mecânica, mas também de outro ramos da física) e que seja mais voltado para o vestibular do ITA, sem muito conteúdo desnecessário. Vi algumas recomendaçoes sobre os livros peruanos (una vision analitica del movimento i e ii), mas estou em dúvida se devo adquiri-los ou comprar livros de alguma coleção como Tópicos de física, fundamento de física (haliday), univeso da física (calçada), Adir Moyses, Tipler e Mosca, etc. E qual dessas coleçoes é a mais indicada?
Em química ainda sou iniciante, gostaria de recomendações.
Em ingles tenho muita dificuldade, não sei praticamente nada... Gostaria de recomedações de livros e de formas de estudar ingles. Para o vestibular do ITA é bom fazer um ingles instrumental (apenas para leitura)?

Obrigado




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”