Links e LivrosLivros para ITA/IME e OBM

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
luiseduardo
Avançado
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb 02 Mai, 2009 18:49
Última visita: 05-12-12
Jul 2009 05 19:22

Livros para ITA/IME e OBM

Mensagem não lida por luiseduardo »

Olá,

Alguém saberia me informar bons livros para preparar-me para o vestibular do ITA/IME e outro bom livro para preparar para OBM. Mas de preferência eu teria com livros preparatórios para o ITA,caso alguém conhece alguns bons por gentliza me informar.


Obrigado.




Avatar do usuário
luispereira
sênior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 03 Nov, 2010 00:01
Última visita: 25-07-11
Nov 2010 15 19:26

Re: Livros para ITA/IME e OBM

Mensagem não lida por luispereira »

MATEMÁTICA: Se você já tem facilidade com a parte elementar da matemática, então aki vai uns livros bons relacionados ao ITA\IME\OBM

-Lidski, editora Mir
-Análise Combinatória e Probabilidade, IMPA
-Matemática do Ensino Médio, principalmente o 2°volume que explica de um modo fácil recorrencias e uma introdução ao somatório
-Já a parte de algebra linear( matrizes, determinantes e sistemas) o Iezzi é bom mas, há alguns tópicos que ele não aborda com muita profundidade. Daí é melhor buscar em livros de ensino superior, principalmente para o IME,
-Para complexos e polinômios, o livro do Caio Guimarães é muito bom para este segmento (eu tenho e aprovo)

Porém, se ainda não tem uma boa base é melhor começar com o Fundamentos da Matemática Elementar( Iezzi )

Química:
- Coleção do Feltre, vol.1,2,3
- Para o IME, pega o J.B. Russel (físico-quimica) e o Solomons( orgânica ), ambos de ensino superior.

Física: Na física, primeiramente tem que saber a teoria e para isso vc tem que perceber q livro dá essa melhor facilidade de compreensão. Um muito bom, para a mecânica são os dois volumes do Renato Brito.
-Porém, se já quiser algo mais avançado, tem os volumes de Dinâmica, Estática e Cinemática da coleção Mecânica Vetorial para Engenheiros ( Beer e Johnston ).
-Para a óptica, principalmente para a difração e interferência, eu recomendo o livro do Halliday IV.
-Já a parte de eletromagnetismo, aki vai um bizu, procure o site do MIT OPEN COURSE WARE pq lá tem teleaulas muito boas, porém é necessário saber cálculo integral e diferencial.
- Para os assuntos restantes cabe ai um monte de livros, sendo o Moisés e o Halliday muito bom para um embasamento mais aprofundado


Espero ter ajudado e sorte para agente no vestibular do ITA




Auto Excluído (ID:276)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jan 2011 08 17:57

Re: Livros para ITA/IME e OBM

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:276) »

Gostaria de comprar esse Lidski, que pelo que vi na internet está sendo vendido com exclusividade pela VestSeller. Alguém sabe aonde encontrar esse raio de livro !?!? rs ...no site da VestSeller está em falta.



Avatar do usuário
aleixoreis
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1533
Registrado em: Seg 24 Mai, 2010 18:08
Última visita: 04-01-22
Fev 2011 20 22:42

Re: Livros para ITA/IME e OBM

Mensagem não lida por aleixoreis »

Comprei o meu através do site http://www.estantevirtual.com.br
[ ]'s.


Só sei que nada sei.(Sócrates)

Avatar do usuário
Nicole89
iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 24 Out, 2011 12:13
Última visita: 27-02-12
Nov 2011 25 11:51

Re: Livros para ITA/IME e OBM

Mensagem não lida por Nicole89 »

Pedro, eu comprei o 'Problemas de Matemática Elementar' e outros da VestSeller mesmo, mas faz um tempo e foi pelo http://www.groupon.com.br/, fizeram uma promoção e saia um pouco mais barato. Mas acreidot que voce pode consultar a editora também pra saber de novas tiragens :)
Última edição: Nicole89 (Sex 25 Nov, 2011 11:51). Total de 1 vez.



Auto Excluído (ID:276)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Nov 2011 25 17:37

Re: Livros para ITA/IME e OBM

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:276) »

Obrigado pela resposta, Nicole. Fiz exatamente o que vc falou e comprei alguns livros quando o estoque fora renovado. Particularmente, não gostei da forma como eles publicam o livro!! são fotos!! achei estranho rs



Avatar do usuário
Nicole89
iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 24 Out, 2011 12:13
Última visita: 27-02-12
Nov 2011 29 13:34

Re: Livros para ITA/IME e OBM

Mensagem não lida por Nicole89 »

também acho um pouco estranho, mas pra mim o que importa mesmo é o conteúdo e disso não posso reclamar :)




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”