Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosEstudar para o ITA com ou sem cursinho?

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
JoelR
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Dez 2022, 19:39
Última visita: 19-01-23
Dez 2022 26 19:48

Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem não lida por JoelR »

Atualmente estou indo cursar o segundo ano do ensino médio e me surgiu esta dúvida.
Estou estudando utilizando os livros mais comuns de preparação para o ITA na parte de embasamento, FME, Tópicos, Feltre e Setsuo e etc, porém ainda mantenho esta duvida des de quando comecei, é realmente necessário fazer cursinho, levando em consideração meu momento ( embasamento ) este tópico me veio a cabeça quando comecei a fazer o cursinho online do Farias Brito e não consegui me adaptar pois no cursinho o embasamento ( pelo menos no online ) é praticamente nulo, eles já partem de um nível muito difícil.
Então a pergunta é a seguinte, devo fazer um cursinho online junto com os livros? Se sim, quando começar o cursinho e qual o melhor para fazer. Desde já grato.

Avatar do usuário

erihh3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 559
Registrado em: 16 Set 2018, 12:59
Última visita: 15-10-23
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 354 vezes
Dez 2022 27 11:43

Re: Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem não lida por erihh3 »

Onde você mora? O ideal seria fazer o curso presencial. Dependendo do curso, antes do 3ºano do Ensino Médio já há turmas preparatórias.

Cada um aprende melhor de um jeito. Quando eu me preparava, eu fazia o material do curso e também fazia os livros por fora. Daí já aproveitava os professores para tirar dúvidas dos dois materiais.

Um curso presencial bom vai te dar a cadência com que você deve andar com a matéria, professores que vão poder tirar suas dúvidas e - o mais importante - você vai ter contato com as pessoas que você vai competir no vestibular, que é importante para você ter noção do seu nível, te dar confiança e fazer amizade.

Tem gente que passa sem cursinho presencial, mas, na minha época, em 2016, esse pessoal era minoria.

Ciclo Básico - IME
Avatar do usuário

Autor do Tópico
JoelR
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Dez 2022, 19:39
Última visita: 19-01-23
Dez 2022 27 17:48

Re: Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem não lida por JoelR »

Então, onde moro não há nenhum curso presencial focado em ITA ou IME, somente professores particulares.

Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Dez 2022 28 12:37

Re: Estudar para o ITA com ou sem cursinho?

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Não é necessário mas é comum.

O FB Online é quase do mesmo nível que o Farias Brito presencial, e é feito para quem já se formou no Ensino Médio (ou está no 3o Ano). É difícil mesmo, mas passar no IME e no ITA é difícil.

Eu fiz o Kuadro e o FB Online. Ambos são bons, mas eu confiaria mais no FB Online por ter conhecido o Farias Brito por dentro, estudado lá presencialmente e confiar plenamente na capacidade do colégio.

Você tem tempo. Eu recomendo que, no máximo no segundo semestre de 2023 você termine todos esses materiais (que são básicos) e inicie a preparação mais específica, como o FB Online e os livros mais específicos que já foram comentados inúmeras vezes aqui nesse fórum.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Estudar para química: livros de cursinho ou Feltre?
    por Vertolis » » em Links e Livros
    1 Respostas
    2896 Exibições
    Última mensagem por mcarvalho
  • Nova mensagem O melhor cursinho para o ITA e o KUADRO ou PRO MILITARES?opinem por favor.
    por militando » » em Off-Topic
    3 Respostas
    6418 Exibições
    Última mensagem por Deleted User 23699
  • Nova mensagem (TC de cursinho - Ari) Questão de frações
    por Duvidoso » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    1429 Exibições
    Última mensagem por MPSantos
  • Nova mensagem (TC de cursinho-Ari) Frações
    por Duvidoso » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    1010 Exibições
    Última mensagem por petras
  • Nova mensagem Estudos - Livros, Cursinho etc.
    por kamaraden » » em Off-Topic
    12 Respostas
    3277 Exibições
    Última mensagem por Deleted User 23699

Voltar para “Links e Livros”