Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Links e LivrosOpinião turmas ITA Brasil

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Gagázeiro
sênior
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2021, 08:53
Última visita: 13-09-23
Ago 2022 19 09:38

Opinião turmas ITA Brasil

Mensagem não lida por Gagázeiro »

Na análise de vocês, quais foram suas experiências com turma ITA em cursinhos como Poliedro, Ari de Sá, FB, Pensi, PB, etc? Queria a opinião quanto a qualidade dos professores, monitoria de dúvidas, material utilizado (se é bem elaborado e dá pra evoluir durante o curso, desfocado, etc), horário das aulas, alojamento e ambiente escolar.
Já ouvi várias coisas, de que no Ari a comida não é das melhores, no FB não há muito apoio emocional e de que apesar do Poliedro aprovar mais, é o que conta com mais alunos (em média 1000). Queria saber a veracidade disso e suas relatações. Obrigado desde já!


Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Ago 2022 19 11:49

Re: Opinião turmas ITA Brasil

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Em 2020 e 2021, não vi ninguém reclamar de apoio emocional no Farias Brito. Existem histórias que antes disso, realmente acontecia, as vezes, de ter uma pressão meio elevada, principalmente por parte da Coordenação. Acho que ficou no passado.

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Gagázeiro
sênior
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2021, 08:53
Última visita: 13-09-23
Ago 2022 21 20:15

Re: Opinião turmas ITA Brasil

Mensagem não lida por Gagázeiro »

Zhadnyy escreveu: 19 Ago 2022, 11:49 Em 2020 e 2021, não vi ninguém reclamar de apoio emocional no Farias Brito. Existem histórias que antes disso, realmente acontecia, as vezes, de ter uma pressão meio elevada, principalmente por parte da Coordenação. Acho que ficou no passado.
E quanto aos outros aspectos? O que achou do FB?

Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Ago 2022 22 09:09

Re: Opinião turmas ITA Brasil

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

É muito pessoal isso daí. Achei o Farias Brito muito bom. Acho que já falei em alguns Off-Topic sobre isso daí.
Eu estudei lá por dois anos, até passar no IME. Recebi bolsa com moradia/alimentação/curso quando passei para a segunda fase do IME. A moradia é muito boa, são apartamentos alugados. A alimentação também, muito boa e, se não me engano, de segunda até sábado.
O curso é bom, mas possui defeitos como todo outro curso no Brasil.
Matemática muito boa, Física muito boa, Química muito boa. Português e Inglês deixam um pouco a desejar, mas talvez porque tenham cobrado um pouco menos nos vestibulares ITA/IME recentemente.
As apostilas de Matemática, Física e Química são muito boas, principalmente a de Matemática.
Bibliotecas grandes, com muitos livros (vários para nível superior ao do ITA/IME, focando mais em IMO, IPhO, IChO, OBM...)
Além de que a cidade é muito boa. Eu, quando saí do sul do país para ir estudar no Ceará, fiquei com certo receio de ser um lugar estranho. No fim, achei muito confortável, ainda mais com a estrutura que o Farias Brito oferecia.
Se tiver a oportunidade, vá.
Apenas tome cuidado para, querendo IME/ITA, não se "encantar" com o mundo das Olimpíadas, que são muito fortes lá. Isso pode acabar te desfocando. Você está no cursinho pra passar no vestibular.

FelipeMartin
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2227
Registrado em: 04 Jul 2020, 10:47
Última visita: 26-04-24
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 7 vezes
Ago 2022 22 09:37

Re: Opinião turmas ITA Brasil

Mensagem não lida por FelipeMartin »

quando fiz o Poliedro, há uma década, ele era excelente mesmo.
Fiz em SP, excelentes professores, as listas eram tão difíceis que até hoje não consigo resolver alguns problemas hahahaha
Não acho uma boa ficar em alojamento.
A turma ITA do Poliedro faz muito bem o que propõe: ensina a passar no ITA, resolver problemas famosos e difíceis de exatas e dá uma base bem forte nessa matemática moderna que usamos nos cursinhos, faculdades e olimpíadas. Até o pessoal de português e humanas era bem forte quando eu fiz.
Foi tão bom que passei no ITA no primeiro ano de cursinho.
De fato, o Poliedro tem muita gente, talvez isso ajude nos números.

φως εσύ και καρδιά μου εγώ πόσο σ' αγαπώ.
Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Ceará: Turmas IME/ITA
    por Epcar26 » » em Off-Topic
    0 Respostas
    763 Exibições
    Última mensagem por Epcar26
  • Nova mensagem Redação [Chegue com sua opinião]
    por Brunoranery » » em Redação
    4 Respostas
    3408 Exibições
    Última mensagem por Brunoranery
  • Nova mensagem Artigo de Opinião
    por owen123 » » em Redação
    1 Respostas
    2410 Exibições
    Última mensagem por CogitoErgoGre
  • Nova mensagem Conhecimento é poder? dê sua opinião
    por EinsteinGenio » » em Off-Topic
    1 Respostas
    986 Exibições
    Última mensagem por EinsteinGenio
  • Nova mensagem Qual o sentido da vida?(Quero sua opinião)
    por EinsteinGenio » » em Filosofia/Sociologia
    1 Respostas
    1065 Exibições
    Última mensagem por PeterPark

Voltar para “Links e Livros”