Links e LivrosLivros para a Fuvest

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Deb
Junior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua 15 Dez, 2021 00:54
Última visita: 01-03-22
Jan 2022 09 23:19

Livros para a Fuvest

Mensagem não lida por Deb »

Eu tenho 16 anos quase 17 e estava estudando a santíssima trindade(fme, tópicos de física, Feltre) porque queria estudar no ITA mas acho que não sou capaz de passar no vestibular. Esses três livros que mencionei são ótimos para embasamento então vou continuar usando mas quais serão bons para as outras matérias?? Obs: caso tiver o livro disponível pode me mandar?




Avatar do usuário
matmatematica
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 09 Jan, 2024 14:13
Última visita: 09-01-24
Jan 2024 09 14:26

Re: Livros para a Fuvest

Mensagem não lida por matmatematica »

Acho que esses livros já são bastante completos! No seu caso, eu tentaria incorporar a matemática na minha rotina diária para aprimorar o aprendizado.
Eu sugeriria focar em plataformas digitais. Por exemplo, você pode seguir contas no Instagram que postam sobre matemática, inscrever-se em canais educativos de matemática no YouTube e assinar newsletters que exploram aplicações práticas e postam conteudos mais voltados a aplicação.
O link abaixo de uma newsletter que discute como a matemática se aplica em situações cotidianas pode ser um bom começo:
https://minervama.beehiiv.com/

Última edição: matmatematica (Ter 09 Jan, 2024 14:30). Total de 2 vezes.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”