Links e Livroslivro de gramática português

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
luizesilva
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 07 Mar, 2020 19:31
Última visita: 10-04-22
Mar 2020 13 09:33

livro de gramática português

Mensagem não lida por luizesilva »

Bom dia,

tenho alguns livros de gramática na minha casa que são muitos bons, porém eles são da década de 80 e de 2003. Gostaria de saber se eles ainda podem ser aproveitados, visto que houveram pequenas mudanças na ortografia nesses últimos anos.




Movido de Gramática para Links e Livros em Sex 13 Mar, 2020 11:04 por MateusQqMD

Avatar do usuário
geobson
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 3764
Registrado em: Dom 02 Jun, 2013 20:01
Última visita: 27-03-24
Mar 2020 13 18:05

Re: livro de gramática português

Mensagem não lida por geobson »

A meu ver , pode sim , aliás eu mesmo tenho livros de gramatica da década de 70 e adoro estudar por eles ,alguns inclusive tem mais detalhes e são mais aprofundadas que muitas gramáticas atuais . É lógico que você não vai estudar por ela a nova ortografia (afinal , é o que muda ) mas aparte de sintaxe , morfologia , estilística e técnicas de redação ,interpretação de texto, semântica, ....etc
Entretanto , você deve também adquirir um guia da nova ortografia ou mesmo uma gramática com a nova reforma , mas nunca jamais abandone seus compêndios mais antigos , pois são valiosíssimos ,com muitas informações importantes ,como já disse...

Última edição: geobson (Sex 13 Mar, 2020 18:13). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
luizesilva
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb 07 Mar, 2020 19:31
Última visita: 10-04-22
Mar 2020 14 20:26

Re: livro de gramática português

Mensagem não lida por luizesilva »

Muito obrigado! Realmente os que estão comigo são muito detalhados mesmo sendo antigos e fiquei pensativo se ainda davam para ser utilizados :lol:

Última edição: luizesilva (Sáb 14 Mar, 2020 20:27). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”