Links e LivrosPdf ou livro físico? IME/ITA

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
HnunesA
iniciante
Última visita: 03-11-19
Nov 2019 01 23:12

Pdf ou livro físico? IME/ITA

Mensagem não lida por HnunesA » Sex 01 Nov, 2019 23:12

Olá. Gostaria de saber se estudar por pdf é menos vantajoso do que pelo próprio livro físico, ou se não há diferença. Pergunto isso pois sou classe C e não tenho dinheiro pra arcar com livros caros como os do Aref e Iazzi, mas não quero largar esse sonho de entrar no ITA por causa de dinheiro. Pra piorar, meu computador quebrou e minha TV não reproduz pdf, sobrou apenas o celular, um J6. Mandem a real de uma vez mesmo se doer, é muito pior estudar por pdf no cel? Devo desistir? Eu terminei o ensino médio (etec) ano passado, hoje tenho 18 anos, e por sorte, eles doaram livros do ensino médio no fim do ano, mas como em toda escola pública ninguém se interessa pelos estudos, acabou ficando lá, e eu resolvi pegar os de exatas dos 3 anos. Mas entre os recomendados pra ITA só sobrou os da Martha Reis. O resto ficou com contato matemática e física moderna. Existem outras formas de arranjar os materiais? Tem em bibliotecas públicas, como a Mário de Andrade (maior do país)?

Responder