Links e LivrosMatemática para o ENEM

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Allusferatu
Junior
Mensagens: 19
Registrado em: Dom 13 Jan, 2019 10:41
Última visita: 10-08-19
Mar 2019 17 19:28

Matemática para o ENEM

Mensagem não lida por Allusferatu »

fala pessoal, eu queria estudar matemática para ciências da computação, entrando pelo ENEM. O peso de matemática para CC em minha cidade é 4, por isso é imprescindível eu ir muito bem na prova para conseguir entrar. Tenho boa base e estava pensando se fazia os livros do paiva (que eu gosto), se continuava com meus pdfs antigos do FDME ou se investia na coleção do Aref.

Não disponho de muito tempo livre, pois curso universidade(não é pesada), porém fiz o livro de funções nas férias, e acabei o combinatória e probabilidade do FDME. Vocês acham um tiro no pé eu investir na coleção do AREF? Sei que em geral acham os livros de geometria do AREF mais fracos que o do FDME, porém eu acho meio maçante estudar pelo FDME depois de um tempo.

O que vocês me recomendariam para ir bem na prova?

Última edição: Allusferatu (Dom 17 Mar, 2019 19:29). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Mar 2019 17 19:48

Re: Matemática para o ENEM

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Eu considero a coleção do FME muito pesada para o enem. Há várias coisas ali que você vai acabar não precisando para a prova, e o AREF segue na mesma linha, além de ser necessário um tempo considerável para resolver todos os volumes (acredito que provavelmente outras matérias seriam negligenciadas). Os livros de geometria do FME são excelentes realmente, já do AREF não os conheço, mas há o problema já dito anteriormente: você gastaria muito tempo para resolvê-los. Não conheço os livros do paiva para opinar. Recomendo pegar alguma coleção menor que FME/AREF, a do dante pode ser uma boa, e usar o FME apenas como um complemento em determinados tópicos que você sinta mais dificuldade, ou como leitura de teoria.

Última edição: MateusQqMD (Dom 17 Mar, 2019 19:50). Total de 1 vez.
Razão: gramática


"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”