Softwares LivresO Uso do Tablet para o Estudo. Tópico resolvido

Aqui você encontra ferramentas para estudar e apresentar Matemática.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
micro
2 - Nerd
Mensagens: 637
Registrado em: Dom 11 Dez, 2011 13:44
Última visita: 31-05-19
Localização: sp
Set 2013 08 01:58

O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por micro »

Alguém já tentou fazer anotações matemáticas pelo tablet? existe alguma vantagem em relação ao papel e caneta?

É bom usar o tablet pra matemática? Porque desconheço os aplicativos de matemática para esta plataforma. É bom comprar um tablet?

Última edição: jrneliodias (Dom 08 Set, 2013 09:20). Total de 1 vez.
Razão: Arrumar Título.


estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"

Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: Sáb 16 Jun, 2012 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Set 2013 08 09:44

Re: O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por jrneliodias »

Olá, Micro.

A diferença entre a escrita no papel e o tablet é seu hábito. Se possuir costume de escrever no tablet, você achará melhor que escrever nele. Mas, o inverso também ocorre. Creio que no tablet é melhor, pois economizaíriamos folhas. Pensamento ecologicamente correto.

Conheço alguns aplicativos como os do Wolfram e parece que o Geogebra irá lançar aplicativos também. Olhando como um todo, acredito que o tablet, atualmente, é uma fonte de pesquisa rápida, já que possui acesso à internet, aplicativos com listas de integrais imediatas, derivadas, propriedades químicas e fórmulas de física. Também possibilita o uso de E-books, o que nos permitiria o manuseio de livros que usamos no dia-a-dia. Então, uma de suas grandes vantagens seria a portabilidade, dispersar o peso de muitos livros e do notebook.

Acho que valha a pena comprar um tablet, porém, um bom está superfaturado aqui no Brasil e ainda há a insegurança pública. Basicamente, é isso que me impede de comprar um. Entretanto, se esse fatores não lhe impedem, vá fundo.

Abraço.



Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.

Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Set 2013 24 16:08

Re: O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por caju »

Olá,

O principal uso que tenho de tablet no estudo, é gravar o áudio das aulas com aplicativos que permitam fazer anotações com tag de tempo durante a gravação. Ou seja, quando você quer ouvir apenas uma parte da aula, que está no meio do arquivo de áudio, basta clicar na anotação que você fez naquela hora que o áudio "pula" direto para aquela parte. Dá uma eficiência enorme!

Aliás, tem app pra smart phone também, não só pra tablet, um exemplo é o AudioNote, que é o app que eu costumo usar.

Grande abraço,
Prof. Caju
Última edição: caju (Ter 24 Set, 2013 16:08). Total de 1 vez.


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
Autor do Tópico
micro
2 - Nerd
Mensagens: 637
Registrado em: Dom 11 Dez, 2011 13:44
Última visita: 31-05-19
Localização: sp
Set 2013 28 15:42

Re: O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por micro »

legal isso, gravei uma vez a aula usando um gravador de voz sony, tem um botão que tem essa mesma função de tag, ele pula automaticamente no instante que você marcar apertando o botão "t-mark"

Apesar de ter gravado não tive coragem de ouvir o áudio por ser muito longo :lol: vou experimentar essa função de tag


estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"

Avatar do usuário
ricardoo
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 21 Nov, 2022 05:21
Última visita: 21-11-22
Nov 2022 21 05:30

Re: O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por ricardoo »

Você pode escrever, desenhar e fazer anotações melhor usando um tablet com Caneta. como a Samsung Galaxy Tab (android OS), microsoft surface pro (windows OS) e Apple Ipad Pro (iOS). mais tablets: https://www.xp-pen.pt/forum-2519.html

Eu uso um iPad Pro e tem sido uma boa ferramenta, com uma tela de 11" (como viajo muito, portabilidade vem primeiro).

A caneta da Apple faz absolutamente toda a diferença na praticidade das anotações, não se compara com as outras canetas do mercado. Até para desenhar, eu antes utilizava uma mesa digitalizadora XPPen ligada ao computador que nem alguém comentou aí, e hoje eu fico completamente dividido, porque desenhar com a Apple Pencil é simplesmente maravilhoso e prático.

Fora que você pode tirar fotos e anexá-las nos seus cadernos digitais. O Notability em especial ainda tem função de gravar o áudio de uma aula e você pode ouvir novamente com os destaques de suas anotações no momento em que ouvia cada coisa.



Avatar do usuário
xiealim
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 10 Ago, 2023 08:47
Última visita: 10-08-23
Ago 2023 10 10:02

Re: O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por xiealim »

Eu gosto de usar o tablet mais para matérias que envolvam mais teoria (o meu é o tablet da samung s6 lite), para matemática prefiro o bom e velho lápis e borracha, até porque prefiro sair rabiscando para formar um raciocínio e no tablet isso fica mais difícil.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Softwares Livres”