Softwares LivresO Uso do Tablet para o Estudo. Tópico resolvido

Aqui você encontra ferramentas para estudar e apresentar Matemática.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
micro
2 - Nerd
Última visita: 31-05-19
Agradeceu: 347 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Set 2013 08 01:58

O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por micro »

Alguém já tentou fazer anotações matemáticas pelo tablet? existe alguma vantagem em relação ao papel e caneta?

É bom usar o tablet pra matemática? Porque desconheço os aplicativos de matemática para esta plataforma. É bom comprar um tablet?

Última edição: jrneliodias (Dom 08 Set, 2013 09:20). Total de 1 vez.
Razão: Arrumar Título.

estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"

jrneliodias
5 - Mestre
Última visita: 22-01-20
Agradeceu: 529 vezes
Agradeceram: 1218 vezes
Set 2013 08 09:44

Re: O Uso do Tablet para o Estudo.

Mensagem não lida por jrneliodias »

Olá, Micro.

A diferença entre a escrita no papel e o tablet é seu hábito. Se possuir costume de escrever no tablet, você achará melhor que escrever nele. Mas, o inverso também ocorre. Creio que no tablet é melhor, pois economizaíriamos folhas. Pensamento ecologicamente correto.

Conheço alguns aplicativos como os do Wolfram e parece que o Geogebra irá lançar aplicativos também. Olhando como um todo, acredito que o tablet, atualmente, é uma fonte de pesquisa rápida, já que possui acesso à internet, aplicativos com listas de integrais imediatas, derivadas, propriedades químicas e fórmulas de física. Também possibilita o uso de E-books, o que nos permitiria o manuseio de livros que usamos no dia-a-dia. Então, uma de suas grandes vantagens seria a portabilidade, dispersar o peso de muitos livros e do notebook.

Acho que valha a pena comprar um tablet, porém, um bom está superfaturado aqui no Brasil e ainda há a insegurança pública. Basicamente, é isso que me impede de comprar um. Entretanto, se esse fatores não lhe impedem, vá fundo.

Abraço.

Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.

caju
5 - Mestre
Última visita: 23-02-20
Agradeceu: 758 vezes
Agradeceram: 1466 vezes
Contato:
Set 2013 24 16:08

Mensagem não lida por caju »

Olá,

O principal uso que tenho de tablet no estudo, é gravar o áudio das aulas com aplicativos que permitam fazer anotações com tag de tempo durante a gravação. Ou seja, quando você quer ouvir apenas uma parte da aula, que está no meio do arquivo de áudio, basta clicar na anotação que você fez naquela hora que o áudio "pula" direto para aquela parte. Dá uma eficiência enorme!

Aliás, tem app pra smart phone também, não só pra tablet, um exemplo é o AudioNote, que é o app que eu costumo usar.

Grande abraço,
Prof. Caju
Última edição: caju (Ter 24 Set, 2013 16:08). Total de 1 vez.

"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Autor do Tópico
micro
2 - Nerd
Última visita: 31-05-19
Agradeceu: 347 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Set 2013 28 15:42

Mensagem não lida por micro »

legal isso, gravei uma vez a aula usando um gravador de voz sony, tem um botão que tem essa mesma função de tag, ele pula automaticamente no instante que você marcar apertando o botão "t-mark"

Apesar de ter gravado não tive coragem de ouvir o áudio por ser muito longo :lol: vou experimentar essa função de tag

estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"

Responder