Softwares LivresCalculadora gráfica HP50g é realmente necessária?

Aqui você encontra ferramentas para estudar e apresentar Matemática.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
micro
2 - Nerd
Mensagens: 637
Registrado em: Dom 11 Dez, 2011 13:44
Última visita: 31-05-19
Localização: sp
Jul 2013 30 03:43

Calculadora gráfica HP50g é realmente necessária?

Mensagem não lida por micro »

Minha dúvida é existe a necessidade de comprar uma calculadora dessas na graduação, haja vista que existe o Wolframalpha, Geogebra etc que faz contas, além de emuladores para PC dessas calculadoras.

Fico com receio pois além de caras, não se usa muito. Além de consumir muita bateria (4 pilhas AAA) e os professores de matemática não permitirem o uso delas. Sem contar que é complicado mexer nelas, exigindo um bom tempo lendo o manual.

Devo comprar ou não? Acham que uma científica comum Casio-fx82ms dá conta ?



estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"

roberto
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1394
Registrado em: Ter 22 Jan, 2008 12:39
Última visita: 18-02-24
Jul 2013 30 14:58

Re: Calculadora gráfica HP50g é realmente necessária?

Mensagem não lida por roberto »

Não vale à pena! Estude os tutoriais desses softwares que vc citou, que serão mais úteis!




Avatar do usuário
gustavoxd
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Qua 12 Jun, 2013 13:30
Última visita: 01-08-13
Jul 2013 30 16:23

Re: Calculadora gráfica HP50g é realmente necessária?

Mensagem não lida por gustavoxd »

Acho que depende. Sou estudante de engenharia elétrica e a HP50g, sem dúvidas, acelera bastante a resolução de provas, principalmente no tocante a cálculos envolvendo números complexos, seja na forma polar, seja na forma algébrica, matrizes (cálculo da inversa, etc), solução de sistemas. Então, na minha opinião, ela é uma ferramenta não estritamente necessária mas que, quando se tem, otimiza bastante o tempo. Além disso, você pode implementar funções nela, ela lê arquivos txt, permite acesso de cartão SD, etc.

Quanto à bateria, ela dura bastante, acho que troco, no mínimo, a cada semestre de curso.

E um outro ponto é que ela é uma calculadora para o resto da vida se bem conservada. (já tenho a minha há 4,5 anos.) Dessa forma, o valor dela diluído pelo tempo de uso, talvez, não seja tão grande assim.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Softwares Livres”