Softwares LivresMuPAD Light 2.5.3

Aqui você encontra ferramentas para estudar e apresentar Matemática.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
edu_landim
2 - Nerd
Mensagens: 243
Registrado em: Qui 23 Ago, 2007 18:58
Última visita: 17-01-17
Localização: Juazeiro do Norte - CE
Contato:
Mar 2013 29 23:30

MuPAD Light 2.5.3

Mensagem não lida por edu_landim »

MuPAD é um sistema algébrico computacional (em inglês, CAS). Originalmente desenvolvido pelo grupo de pesquisa MuPAD na Universidade de Paderborn, Alemanha. O desenvolvimento foi assumido pela empresa SciFace Software GmbH & Co. KG em cooperação com o grupo de pesquisa MuPAD e parceiros de algumas outras universidades a partir de 1997.

Até ao Outono de 2005, a versão "MuPAD Light" foi oferecida gratuitamente para pesquisa e educação, mas como resultado do encerramento do instituto sede do grupo de pesquisa MuPAD, apenas a versão "MuPAD Pro" permeneceu disponível para compra.

O núcleo (kernel) do muPAD é empacotado com o Scientific Notebook e o Scientific Workplace. Versões anteriores de MuPAD Pro eram empacotadas com o SciLab. Sua versão 14 adotou como o engine para o sistema de álgebra computacional o pacote de software MathCAD.

Em setembro de 2008, a SciFace foi comprada pela MathWorks e o código MuPAD foi incluído na caixa de ferramentas de matemática simbólica (Symbolic Math Toolbox) do MATLAB. Em 28 de setembro de 2008, o MuPAD foi retirado do mercado como um produto de software em seu próprio direito. No entanto, ele ainda está disponível na Symbolic Math Toolbox no Matlab e também pode ser usado como um programa stand-alone.

ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD A VERSÃO LIVRE EM:

http://www.projetos.unijui.edu.br/matem ... index.html



Deus escreve Matemática, mas poucos conseguem entender o mundo.

Responder

Voltar para “Softwares Livres”