Olimpíadas ⇒ (China-1889) Soluções inteiras não negativas Tópico resolvido
Moderador: [ Moderadores TTB ]
-
- Mensagens: 2693
- Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
- Última visita: 21-02-24
- Localização: Fortaleza/CE
Jun 2020
03
13:34
Re: (China-1889) Soluções inteiras não negativas
Pior que não
Se [tex3]x_1 = 2, \, x_2, \, x_3, \, .. \, x_8, \, x_9 = 0[/tex3] e [tex3]x_{10}=1,[/tex3] então [tex3]2 \cdot 2 + 0 + 0 ... + 0 + 1 = 5 \neq 3[/tex3]
Será que você não confundiu a equação?
Se [tex3]x_1 = 2, \, x_2, \, x_3, \, .. \, x_8, \, x_9 = 0[/tex3] e [tex3]x_{10}=1,[/tex3] então [tex3]2 \cdot 2 + 0 + 0 ... + 0 + 1 = 5 \neq 3[/tex3]
Será que você não confundiu a equação?
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
-
- Mensagens: 816
- Registrado em: Qui 26 Dez, 2019 15:26
- Última visita: 11-04-23
Jun 2020
03
13:36
Re: (China-1889) Soluções inteiras não negativas
Ah entendi, é tudo pelo fato do coeficente [tex3]2[/tex3]
Obrigado!
Última pergunta, após os casos separados é possível fazer uso da fórmula?
que acompanha [tex3]x_1[/tex3]
.Obrigado!
Última pergunta, após os casos separados é possível fazer uso da fórmula?
-
- Mensagens: 2693
- Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
- Última visita: 21-02-24
- Localização: Fortaleza/CE
Jun 2020
03
13:42
Re: (China-1889) Soluções inteiras não negativas
Isso mesmo.goncalves3718 escreveu: ↑Qua 03 Jun, 2020 13:36Ah entendi, é tudo pelo fato do coeficente [tex3]2[/tex3] que acompanha [tex3]x_1[/tex3] .
É possível, sim.goncalves3718 escreveu: ↑Qua 03 Jun, 2020 13:36Última pergunta, após os casos separados é possível fazer uso da fórmula?
Note que se [tex3]x_1 = 0,[/tex3] a equação dada é equivalente a [tex3]x_2+x_3+x_4+x_5+x_6+x_7+x_8+x_9+x_{10} = 3.[/tex3] Se [tex3]x_1 = 1,[/tex3] a equação dada é equivalente a [tex3]x_2+x_3+x_4+x_5+x_6+x_7+x_8+x_9+x_{10} = 2.[/tex3]
Você chegou a ver o vídeo do caju que coloquei naquele tópico? Dê uma olhada. A resolução é muito boa e vai te ajudar a entender isso melhor.
viewtopic.php?f=28&t=72847
Última edição: MateusQqMD (Qua 03 Jun, 2020 13:46). Total de 1 vez.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
-
- Mensagens: 816
- Registrado em: Qui 26 Dez, 2019 15:26
- Última visita: 11-04-23
Jun 2020
03
13:44
Re: (China-1889) Soluções inteiras não negativas
Ok, muito obrigado MateusQqMD (não sei como marcar)
-
- Mensagens: 816
- Registrado em: Qui 26 Dez, 2019 15:26
- Última visita: 11-04-23
Jun 2020
03
17:50
Re: (China-1889) Soluções inteiras não negativas
[tex3]m=3; k=9[/tex3]
[tex3]\dfrac{11!}{3!8!} = \dfrac{11 \cdot 10 \cdot 9}{6} = \boxed{\boxed{165}}[/tex3]
[tex3]m=2 ; k=9[/tex3]
[tex3]\dfrac{10!}{2!8!} = \dfrac{10 \cdot 9}{2} = \boxed{45}[/tex3]
Porque não deu o mesmo resultado?
[tex3]\dfrac{11!}{3!8!} = \dfrac{11 \cdot 10 \cdot 9}{6} = \boxed{\boxed{165}}[/tex3]
[tex3]m=2 ; k=9[/tex3]
[tex3]\dfrac{10!}{2!8!} = \dfrac{10 \cdot 9}{2} = \boxed{45}[/tex3]
Porque não deu o mesmo resultado?
-
- Mensagens: 140
- Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 05:13
- Última visita: 31-03-23
- Contato:
Jun 2020
03
22:34
Re: (China-1889) Soluções inteiras não negativas
goncalves3718,
Na segunda contagem, m irá assumir o valor 1, não 2.
Perceba que esse valor de m está associado ao lado direito da igualdade. Logo, quando x1 = 1, teremos 3 - 2x1 = 1.
Na segunda contagem, m irá assumir o valor 1, não 2.
Perceba que esse valor de m está associado ao lado direito da igualdade. Logo, quando x1 = 1, teremos 3 - 2x1 = 1.
Última edição: TakeMeDown (Qua 03 Jun, 2020 22:34). Total de 1 vez.
Acompanhe o canal: [tex3]\href{https://www.youtube.com/c/GuilhermeCetrangolo}{GuilhermeCetrangolo}[/tex3]
-
- Mensagens: 816
- Registrado em: Qui 26 Dez, 2019 15:26
- Última visita: 11-04-23
Jun 2020
04
07:11
Re: (China-1889) Soluções inteiras não negativas
[tex3]m=1;k=9[/tex3]
[tex3]\dfrac{9!}{1!8!} = \dfrac{9}{1}[/tex3]
[tex3]165+9 = 174[/tex3]
Muito obrigado galera...
[tex3]\dfrac{9!}{1!8!} = \dfrac{9}{1}[/tex3]
[tex3]165+9 = 174[/tex3]
Muito obrigado galera...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última msg