Introdução (Desnecessária)
Primeiramente, eu fiquei num tempo de folga e obrigado pela pergunta! Eu fiquei cerca de 2h30 pra conseguir resolver! Foi realmente excitante. A ideia que eu usei pra resolver chega a ser simples no final das contas.
Questão e Observações
[tex3]\mbox{I.}\,\,\,\,\,\,a \cdot \sen(x) - b \cdot\cos(x) = \frac{1}{2}\cdot c\cdot {\color{PineGreen}\sen(2x)}\\
\mbox{II.}\,\,\,\,a\cdot\cos(x) + b\cdot\sen(x) = c \cdot\cos(2x)[/tex3]
[tex3]\mbox{I.}\,\,\,\,\,\,a \cdot \sen(x) - b \cdot\cos(x) = c\cdot\sen(x)\cos(x)\\
\mbox{II.}\,\,\,\,a\cdot\cos(x) + b\cdot\sen(x) = c \cdot\cos(2x)[/tex3]
Observações: Para Prostaferese, é necessário que seja Senos ou Cossenos; num exercício como esse, é provável que o início seja com alguma multiplicação para usarmos Werner. Note que, para tirarmos um função trigonométrica, ou zeramos esse termo, ou usamos a igualdade pitagórica. Nesses exercício, usei os dois.
Parte 1
Vamos tomar [tex3]\mbox{I}\cdot \sen(x)+\mbox{II}\cdot \cos(x)[/tex3]
Comentário (Inúteis)
Então, eu estou sempre testando algumas formatações, e eu n sei dizer ao certo se ficou com muita cor ou poluição visual. Se alguém quiser falar onde posso mudar, considerarei em futuras resposta. E novamente, valeu por esse questão, AMEI!
"[...] Mas essa é a graça dos encontros e desencontros: a Coincidência e o Destino. Se pudesse resumir, diria: A causalidade é a Ironia do Universo." -Melly
Parabéns LostWalker pela solução! Ficou bem elegante mesmo!
Eu só queria complementar com algo que acredito que tenha faltado.
Você assume logo no começo que [tex3]c\neq0[/tex3]
. Deixo a análise destes casos restantes para vocês.
Enfim, esse comentário está ficando mais longo do que eu planejei haha. O IME poderia ter "facilidado" a vida se tivessem afirmado que os parâmetros não são nulos.
De qualquer forma, me parece que todos esses casos à parte poderão ser englobados na resposta [tex3]a^{\frac{2}{3}}+b^{\frac{2}{3}}=c^{\frac{2}{3}}[/tex3]
Para um trabalho de Ciências Naturais sobre a alimentação e a obesidade, o Rui recolheu os dados seguintes sobre a massa corporal, em quilograma, de todos os elementos da sua turma.
Slide3.PNG
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Quando representar os dados por um Diagrama de caule-e-folhas - Vou aplicar mais exe-4 #7.3
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Exercícios Vou aplicar...
Alguém me ajuda pfvvvv, já tem essa pergunta no fórum que foi feita em 2015 só que não foi respondidaaaa!
Um condutor de forma circular está ligado a uma fonte de corrente pelos pontos P e Q,...
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O método que utilizei pra achar a resposta (não tenho certeza se ela está correta)
foi:
- aterrar o ponto P
- determinar as resistências PK e PL através da segunda lei de ohm
Seja ABC um triângulo acutângulo e D um ponto em seu interior tal que \overline{AC} \cdot \overline{BD} = \overline{AD} \cdot \overline{BC} e {\textstyle\frown}{\mathrm{ADC}} =...
Seja ABCDEF um hexágono regular. A reta \overline{EF} divide o plano do hexágono em dois semiplanos; seja P externo ao hexágono no semiplano oposto a A, tal que {\textstyle\frown}{\mathrm{ADP}} =...
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Zhadnyy eu havia conseguido fazer só usando Pitágoras e lei dos cossenos, mas essa sua abordagem é bem interessante, acho que nunca pensaria nisso.