IME / ITAEstudar matemática Tópico resolvido

Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
carlosfse2
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 16 Nov, 2017 02:05
Última visita: 23-10-19
Nov 2017 16 02:13

Estudar matemática

Mensagem não lida por carlosfse2 »

Olá, sou novo aqui no fórum. Gostaria de estudar matemática e minha base é bem fraca. Estou começando pelo Fundamentos da Matemática Elementar, mas disseram que era difícil pra um novato. Tenho os 2 primeiros volumes e estou estudando o primeiro, estou na metade do 2° capítulo e não estou tendo dificuldade para aprender os ensinamentos passados no livro.

Minha pergunta é: pra uma pessoa sem base, começar pelos 11 volumes do Fundamentos vai ser difícil? Após eu estudar esses 11 volumes, minha noção estará boa suficiente para passar na EsSa ou EsPCEx, por exemplo?

Obrigado. Também tenho os 3 volumes do Dante de EM aqui.




Avatar do usuário
Ittalo25
5 - Mestre
Mensagens: 2349
Registrado em: Seg 18 Nov, 2013 22:11
Última visita: 27-03-24
Nov 2017 16 15:47

Re: Estudar matemática

Mensagem não lida por Ittalo25 »

Minha pergunta é: pra uma pessoa sem base, começar pelos 11 volumes do Fundamentos vai ser difícil?

Dá pra estudar por eles sim, ainda mais levando em consideração que você tem acesso á internet para sanar quaisquer dúvidas.

Após eu estudar esses 11 volumes, minha noção estará boa suficiente para passar na EsSa ou EsPCEx, por exemplo?

Não conheço a prova da ESSA, mas para a Especex é suficiente sim, obviamente você deve resolver as provas anteriores para complementar a preparação.



Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores. [\Bob Esponja]

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “IME / ITA”