Get a better experience by installing our free app!
Not now
Install
Get a better experience by installing our web app!
Hide
How to do it?
In Safari, tap on the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.(If you don’t see Add to Home Screen, you can add it. Scroll down to the bottom of the list, tap Edit Actions, then tap Add to Home Screen.)
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
Uma certa pessoa recebeu uma herança de seus avós.
Observando a grande crise econômica existente na época, preferiu aplicar 1 / 6 de sua herança a 7% ao ano; 3/8 a 5% ao ano e o restante a 4% ao ano. Ao final de um ano, suas aplicações renderam R$ 7.020.00. Com base nesses dados, determine o valor da herança recebida.
Resposta
144.000
Gostaria de algumas dicas nesse assunto, pois estou iniciando hoje e não estou muito confortável com a quantidade de aproximações
Editado pela última vez por ALDRIN em 23 Abr 2024, 13:26, em um total de 1 vez.
Dada as expressões:
x= \frac{2^{10}-3^{6}}{2^{5}+3^{3}}
y= \frac{2^{3+x}-2^{-x+3}}{2^{x}+2^{x-3}}
calcular x^{-1}.y
gabarito= 1,4
meu x deu deu 5 mas meu y está dando está \frac{16}{-7}
:(
A primeira equação de que se tem notícia consta do papiro Rhind. Como os egípcios não utilizavam a linguagem das equações, o número desconhecido
era sempre representado pela palavra “montão” e se...
Últ. msg
Olá Humano,
Quando você pega o x e multiplica por 5/6, está tirando 1/6 do x. Quando você pega e multiplica por 4/5, não está tirando 1/5 de x, mas 1/5 de 5/6 de x. É aquela história de tirar a...
I Um estacionamento cobra R$ 2,00 pela 1.ª hora e, a partir da 2.ª hora, os preços decrescem em progressão aritmética.
O preço da 2.ª hora é de R$ 1,00 e o preço da 7.ª hora é de R$ 0,60. Nesse caso,...
Últ. msg
I Um estacionamento cobra R$ 2,00 pela 1.ª hora e, a partir da 2.ª hora, os preços decrescem em progressão aritmética.
O preço da 2.ª hora é de R$ 1,00 e o preço da 7.ª hora é de R$ 0,60. Nesse caso,...