Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

IME / ITADesafio díficil

Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Robertin
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2024, 12:51
Última visita: 27-03-24
Mar 2024 14 14:41

Desafio díficil

Mensagem não lida por Robertin »

Estou dedicando todas as minhas horas de estudo desde que acorde até dormir para me preparar para o IME. Anotei todos os livros de matemática, física e química que preciso estudar para solidificar minha base. No entanto, estou preocupado se é viável passar no IME sem frequentar um cursinho, já que não tenho condições financeiras para tal.

Avatar do usuário

gabrielmacc
Pleno
Mensagens: 50
Registrado em: 22 Fev 2024, 21:02
Última visita: 04-05-24
Mar 2024 14 14:54

Re: Desafio díficil

Mensagem não lida por gabrielmacc »

cara eu atualmente eu faço cursinho ITA/IME e sinceramente tenho minhas duvidas quanto a isso pq a quantidade de matéria é algo fora do comum, porem em termo de probabilidade é até possivel, porem pouco provável pq são provas que exigem mt aluno, ent eu n sei oq posso te falar, mas existe um concuso chamdo Espcex, vc deve conhecer, nele dps de passar e se formar no curso se vc for para a AMAN vc pode fazer uma prova para ingresar no ime e formar engenharia normalmente e essa prova é consideravelmente mais fácil que o ime, porem ainda bem exigente. E na Espcex sim tem casos te alunos que passaram sem cursinho, claro que no ime deve ter tbm esses casos mais são consideravelmente mais raros.

Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “IME / ITA”