Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

IME/ITAalcule a temperatura de saída da água se o tubo tiver 3 m de comprimento e a temperatura da parede for constante e igual

Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
aluno20000
Avançado
Mensagens: 103
Registrado em: 27 Dez 2018, 19:03
Última visita: 28-12-22
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Dez 2022 28 13:41

alcule a temperatura de saída da água se o tubo tiver 3 m de comprimento e a temperatura da parede for constante e igual

Mensagem não lida por aluno20000 »

Água a 60°C e com velocidade média de 2 cm/s escoa em um tubo de 1 polegada de diâmetro. calcule a temperatura de saída da água se o tubo tiver 3 m de comprimento e a temperatura da parede for constante e igual a 80°C

Eu fiz: Re=vDρ/μ = 977,5 0,0254 0,02/(0.404*10^-3) e o resto não sei

Alguém pode me ajudar com este problema? A solução é 71,9°C


felix
2 - Nerd
Mensagens: 260
Registrado em: 12 Jul 2021, 17:05
Última visita: 30-04-24
Abr 2024 03 21:27

Re: alcule a temperatura de saída da água se o tubo tiver 3 m de comprimento e a temperatura da parede for constante e i

Mensagem não lida por felix »


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “IME/ITA”