Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Química GeralDuvidas para engenheiro quimico gases corrosao

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
cloudff7
Elite
Mensagens: 168
Registrado em: 28 Set 2019, 06:38
Última visita: 09-12-23
Agradeceu: 1 vez
Mai 2021 01 09:06

Duvidas para engenheiro quimico gases corrosao

Mensagem não lida por cloudff7 »

Algum Quimico ou engenheiro Quimico pode me ajudar com essas duvidas?



1) Água Sanitaria Cloro Ativo 2,5% Quando em uso todos os dias para limpeza de banheiro nesse momento da limpeza por minutos e garrafa aberta ele liberava vapores de cloro e acido hipocloroso que pelo ar se espalha pela casa indo ate outros comodos e descendo se fixando e peças de metais, eletronicos e discos de DVD dando inicio a corrosao deles? esses itens estao no meu quarto forrado sem janela, me explique melhor o q realmente ocorre se tratando de evaporacao desse produto



2)Nos metais, eletronicos e discos de DVD uma vez q esses vapores de agua sanitaria ou outro produto como acido muriatico se depositam eles ficam ali corroendo lentamente mesmo q cesse o uso desses produtos como agua sanitaria e acido muriatico? alguns itens antes de receber os vapores estao dentro de caixas de papelao outros nao estao mas estao espaalhados pela casa



3) estando dentro de caixas de papelao e sapato ou cobertos por algum tecido discos de dvd e aparelhos eletronicos estao protegidos ou nao desses vapores de acido muriatico e agua sanitaria? os vapores entram peas aberturas frestras das caixas e de tecidos?

Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Química Geral”