Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Química GeralHCL no Ácido Muriatico

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
cloudff7
Elite
Mensagens: 168
Registrado em: 28 Set 2019, 06:38
Última visita: 09-12-23
Agradeceu: 1 vez
Jan 2020 17 09:15

HCL no Ácido Muriatico

Mensagem não lida por cloudff7 »

Tenho uma duvida sobre o ácido muriatico, qual é a concentração maxima de HCL no ácido muriatico vendido em supermercados e estabelecimentos para uso domestico? tem alguma restrição ou proibição em usar 32-33% de HCL para muriatico vendido em supermercados e outros estabelecimentos para uso residencial?

Editado pela última vez por caju em 17 Jan 2020, 09:25, em um total de 1 vez.
Razão: arrumar título (regra 4).

Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Fev 2020 04 13:58

Re: HCL no Ácido Muriatico

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Ola amigo

Pesquisando um pouco achamos essa resposta:
"O ácido muriático também conhecido como ácido clorídrico comercial tem concentração indicada de 10% a 12% para uso doméstico/limpeza e pode chegar até a concentração de 38% para outros fins. Geralmente, não é produzido acima desse limite por questões de segurança, pois acima de 40% o HCl diluído em água evapora com muita facilidade, sendo potencialmente perigoso por gerar gás fumegante altamente corrosivo, e necessidade de baixas pressões para ser armazenado ou transportado."

Abs

Avatar do usuário

Autor do Tópico
cloudff7
Elite
Mensagens: 168
Registrado em: 28 Set 2019, 06:38
Última visita: 09-12-23
Agradeceu: 1 vez
Fev 2020 04 14:55

Re: HCL no Ácido Muriatico

Mensagem não lida por cloudff7 »

Zhadnyy escreveu: 04 Fev 2020, 13:58 Ola amigo

Pesquisando um pouco achamos essa resposta:
"O ácido muriático também conhecido como ácido clorídrico comercial tem concentração indicada de 10% a 12% para uso doméstico/limpeza e pode chegar até a concentração de 38% para outros fins. Geralmente, não é produzido acima desse limite por questões de segurança, pois acima de 40% o HCl diluído em água evapora com muita facilidade, sendo potencialmente perigoso por gerar gás fumegante altamente corrosivo, e necessidade de baixas pressões para ser armazenado ou transportado."

Abs
Qual a fonte? o problema é confirmar com alguem alguma fonte de controle qual concentração de HCL o acido muriatico comercial para uso domestico vendido em supermercados e comercios possui ja contactei os fabricantes Interlandia dragao e Limpa facil e nao responderam mas era dessas marcas q eu usava mas nao tenho mais a embalagem

Editado pela última vez por cloudff7 em 04 Fev 2020, 14:56, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Química Geral”