Química GeralDúvidas sobre a fórmula do Sabão em Pó Omo

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Kemerson
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 21 Nov, 2019 11:20
Última visita: 21-11-19
Nov 2019 21 11:36

Dúvidas sobre a fórmula do Sabão em Pó Omo

Mensagem não lida por Kemerson »

Senhores (as)

Preciso muito da ajuda de vocês. Atuo em uma empresa da área de transporte de combustíveis e produtos químicos.

Frequentemente precisamos fazer a limpeza dos nossos tanques de armazenamento de combustíveis (etanol, gasolina e diesel). Para a limpeza utilizamos sempre o Sabão Em Pó Omo da Unilever. Infelizmente, as vezes temos dificuldade em comprar uma quantidade suficiente para a nossa demanda aqui na região, além de ser um produto bem mais caro que os demais. O problema é que já testamos todos as outras marcas de Sabão em Pó e nenhuma delas foi capaz de realizar o tipo de limpeza que a Omo faz, já que limpamos os tanques para desgaseificar e tirar o cheiro do combustível.

Vocês sabem o que o OMO tem de diferente na fórmula em relação ao demais? Ou saberiam que tipo de produto eu poderia usar para substituir o OMO em caso de necessidade?




Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2148
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 19-04-24
Nov 2019 21 22:21

Re: Dúvidas sobre a fórmula do Sabão em Pó Omo

Mensagem não lida por Jigsaw »

Kemerson escreveu:
Qui 21 Nov, 2019 11:36

O problema é que já testamos todos as outras marcas de Sabão em Pó e nenhuma delas foi capaz de realizar o tipo de limpeza que a Omo faz, já que limpamos os tanques para desgaseificar e tirar o cheiro do combustível.

Vocês sabem o que o OMO tem de diferente na fórmula em relação ao demais? Ou saberiam que tipo de produto eu poderia usar para substituir o OMO em caso de necessidade?
Kemerson, você por acaso montou uma planilha com todas as marcas de sabão testadas e anotou a composição química (que deve estar indicada no rótulo) de todos os produtos e fez a comparação item a item pra saber qual composto tem de diferente nos produtos testados?




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Química Geral”