Química GeralTelecinesia pode ser real?

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MaxWhite
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 19 Jul, 2018 00:05
Última visita: 23-08-18
Jul 2018 19 01:18

Telecinesia pode ser real?

Mensagem não lida por MaxWhite »

Olá!
Eu estou desenvolvendo um jogo e quero deixá-lo o mais realista possível...
Por favor, corrija me se eu estiver errado...

Se o protagonista, gerar, mesmo que quantidades altas de energia elétrica, ele pode criar um campo magnético?
E já que tudo é feito por átomos, tudo é feito de elétrons, então tudo por de ser atraído por um ímã, já que o elétron presente no átomo, tem "um ponto magnético"?

A telecinesia funcionaria assim...
Aumentando a energia elétrica na sua mão em uma quantidade extremamente grande, quase infinita criaria um campo magnético suficiente forte para puxar qualquer coisa...
Ou...
O mundo e o universo do protagonista seria feito com antimatéria. Eu não sei sobre antimatéria, e até posso estar falando algo estúpido mais, a antimatéria não seria o contrario do elemento? Sendo assim, talvez o "eletroímã mais do que caseiro" funcionaria, bem, em teoria...
A lógica/explicação da minha loucura...

O ímã
Eu li ou ouvi em algum lugar que nosso cérebro produz energia elétrica, mesmo que em quantidade muito pequena...
Claro, eu posso estar errado...

Mais se eu estiver certo...

Eu só preciso achar uma solução que condiz com a realidade ou plausível de o protagonista conseguir amplificar e muito essa energia elétrica...

"Campos magnéticos cercam materiais em correntes elétricas e são detectados pela força que exercem sobre materiais magnéticos ou cargas elétricas em movimento." [Fonte: Wikipédia]

Se ele conseguir focar a energia em suas mãos, ele vai poder gerar um campo magnético... Em teoria...

Resumindo em outras palavras e em termos leigos: A energia elétrica vai gerar um campo magnético que vai atrair objetos...

O objeto
O Elétron possui um Momento magnético de −1.00115965218076(27) μB
Suponho que isso seja, "a força necessária para poder mover o elétron..." Mais claro que posso estar errado...

O Elétron possui um Spin de 1⁄2
"Na mecânica quântica o termo spin (em inglês "giro") associa-se, sem rigor, às possíveis orientações que partículas subatômicas carregadas, como o próton e o elétron, e alguns núcleos atômicos podem apresentar quando imersas em um campo magnético." [Fonte: Wikipédia]
Suponho que seja a direção que o elétron pode ir considerando a fração "metade", já que ele pode ir em uma direção ou em outra... Mais claro que posso estar errado... Na verdade, acho que nunca estive tão errado...

O Elétron é férmion, ou seja, "ele ocupa espaço", então, se ele se mover, o átomo também vai se mover...

Resumindo em outras palavras e em termos leigos: O elétrron pode ser aatraido por um ímã, em teoria...
E então? Estou 1% certo ou estou viajando muito na maionese?

Por favor, comente onde eu errei, qual a resposta certa e o que pode ser usado para substituir isso se for necessário...

Obrigado pelo seu tempo...
E desculpa fazer você gastar seu tempo comigo e com essa bobagem...

Última edição: MaxWhite (Qui 19 Jul, 2018 01:33). Total de 2 vezes.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Química Geral”