Química GeralVale a pena saber método ion-eletron p/ vestibular?? Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
mionsk
Avançado
Mensagens: 111
Registrado em: Seg 04 Dez, 2017 10:42
Última visita: 03-09-19
Contato:
Jun 2018 07 15:30

Vale a pena saber método ion-eletron p/ vestibular??

Mensagem não lida por mionsk »

Após um simulado no meu curso, houve uma divergência numa questão de balanceamento que até então estava errada. Após análise, chegaram a conclusão que a questão estava com um erro e apresentaram o tal método ion-eletron p/ resolver tal questão. Estes métodos de resolução são bem vindos num vestibular tradicional??




Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Jun 2018 07 18:20

Re: Vale a pena saber método ion-eletron p/ vestibular??

Mensagem não lida por undefinied3 »

Sim, é um método que não costuma ser ensinado mas pode ser livremente utilizado.

Se vale a pena, depende do vestibular que você quer fazer. Veja você mesmo se teve que usar nas questões desse vestibular. Pessoalmente, íon-elétron é a melhor coisa de se saber pra eletroquímica, pois você não vai precisar decorar absolutamente nenhuma reação. Também mata de cara questões de balanceamento de equações redox, pois eu acho mais simples e rápido balancear por ion-elétron do que fazer aquele método de ver delta nox, inverter, multiplicar, sei lá, nunca guardei tudo aquilo



Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Química Geral”