Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Química GeralUnB - Entalpia de ligação

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
joaogab
Pleno
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Mai 2022, 10:55
Última visita: 21-12-22
Jul 2022 07 09:32

UnB - Entalpia de ligação

Mensagem não lida por joaogab »

(UnB) A tabela abaixo apresenta as entalpias de ligação mé dias para as ligações químicas presentes nas moléculas de CO₂, H₂O e CH2O. Essas entalpias representam os calores 12 necessários para se romperem as respectivas ligações quími cas, a pressão constante, estando todas as espécies no estado gasoso. Com base nessas informações, faça o que se pede no item a seguir, que é do tipo B, desprezando, para a marcação na folha de respostas, a parte fracionária do resultado final obtido, após efetuar todos os cálculos solicitados.
image.jpg
image.jpg (116.33 KiB) Exibido 450 vezes
Calcule, em megajoules, o calor necessário para a síntese, a pressão constante, de um mol de glicose aberta a partir de CO, e HO gasosos.
Gabarito:002
Minha resolução: 011
image.jpg
image.jpg (92.26 KiB) Exibido 450 vezes

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Química Geral”