Sabendo que a fração volumétrica do ar atmosférico é 0,2 de oxigênio e 0,8 de nitrogênio aproximadamente, além do fato da fração volumétrica ser igual a fração molar (Lei de Amagat). Vamos escrever a reação e determinar o número de mols:
Em um recipiente são colocados para reagir 40,0 g de ácido sulfúrico H_{2}SO_{4} com 40,0 g de hidróxido de sódio NaOH. Sabe-se que um dos reagentes está em excesso. Após a reação se completar,...
Última msg
H_2SO_4+2NaOH\rightarrow Na_2SO_4+2H_2O\\
\text{Massa molar do ácido sulfúrico} : 98\frac{g}{mol}\\
\text{Massa molar do hidróxido de sódio} :40\frac{g}{mol}\\
\text{Divindo a equação por 2 você téra...
Pessoal, estou com uma dúvida conceitual aqui nos estudos de estequiometria. Eu estava resolvendo esse exercício:
(Unifesp-SP) SiH 4 e Si 2 H 6 , gases em condições ambientais, se...
Última msg
MafIl10 , exatamente. Acabei de ver uma aula que explica isso.
Eu estava confundindo legal ali com a CNTP, pensando que eram as mesmas coisas KKK
Muito obrigada pela resolução e pelo esclarecimento!...
Considere uma reação hipotética que ocorre em fase gasosa e envolve os reagentes X e Y e o produto Z. Num experimento, foram misturados, em um recipiente, 5 mol de X com 5 mol de Y. Após 1 minuto,...
Uma amostra de óxido de ferro pesando 1,60g foi aquecida numa corrente de gás hidrogênio até ser completamente convertida em 1,12g de ferro metálico. Qual é a fórmula empírica do óxido?
Última msg
bismuto , óxido de ferro pesando 1,60g foi aquecida numa corrente de gás hidrogênio:
Fe_xO_y+y\ H_2\rightarrow x\ Fe+y\ H_2O
Tinha 1,60 gramas de óxido de ferro.
A corrente de hidrogênio reagiu...
Um laboratorista pesou separadamente uma amostra I, de hidróxido de sódio (NaOH), e uma amostra II, de óxido de cálcio (CaO), e, como não dispunha de etiquetas, anotou somente a soma das massas das...