Físico-QuímicaTermoquímica/estequiometria Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
daniellyrosa
Pleno
Mensagens: 73
Registrado em: Sex 13 Jan, 2017 21:51
Última visita: 17-08-22
Mai 2019 27 21:20

Termoquímica/estequiometria

Mensagem não lida por daniellyrosa »

Procurei a respeito em diversos sites,livros e nada encontrei, acho que futuramente essa dúvida pode ser útil pra outra pessoa.
Então, eu tenho uma questão e vou escreve-la logo abaixo. A dúvida não é na resolução em sí, mas em um dos passos e essa dúvida eu já estava desde quando eu estava vendo a teoria( vou parar de enrolar)

**** A minha dúvida é: Por que que formou CO2 e nao CO na combustão? Como faço pra adivinhar pelo enunciado?**** TEM algumas questões que informam que a combustão é completa ou incompleta, mas nesse caso não foi informado.


(( QUESTÃO)))
UERJ) O hidrogênio vem sendo considerado um possível substituto dos combustíveis altamente poluentes de origem fóssil, como o dodecano, utilizado na aviação. Sabe-se que, sob condições-padrão, as entalpias de combustão do dodecano e do hidrogênio molecular são respectivamente iguais a −7500 e −280 kJ.mol-1. A massa de hidrogênio, em gramas, necessária para gerar a mesma quantidade de energia que a gerada por 1 g de dodecano equivale a: a) 0,157 b) 0,315 c) 0,471 d) 0,630

ObrigadX s2
Anexos
CO2.png
CO2.png (200.14 KiB) Exibido 1354 vezes




Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2150
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 23-04-24
Mai 2019 28 09:34

Re: Termoquímica/estequiometria

Mensagem não lida por Jigsaw »

daniellyrosa escreveu:
Seg 27 Mai, 2019 21:20
Procurei a respeito em diversos sites,livros e nada encontrei, acho que futuramente essa dúvida pode ser útil pra outra pessoa.
Então, eu tenho uma questão e vou escreve-la logo abaixo. A dúvida não é na resolução em sí, mas em um dos passos e essa dúvida eu já estava desde quando eu estava vendo a teoria( vou parar de enrolar)

**** A minha dúvida é: Por que que formou CO2 e nao CO na combustão? Como faço pra adivinhar pelo enunciado?**** TEM algumas questões que informam que a combustão é completa ou incompleta, mas nesse caso não foi informado.

daniellyrosa, a priori deve-se sempre considerar combustão completa (com formação de CO2), na realidade as combustões incompletas em questões de vestibulares são a exceção e não a regra, quando isso acontece costuma ser informado no enunciado.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Físico-Química”