Química OrgânicaMétodos de obtenção do alcino Tópico resolvido

Estamos a procura de moderadores para os fóruns de Química.
Se for do seu interesse, envie uma mensagem para o Prof. Caju

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Jun 2020 10 09:03

Métodos de obtenção do alcino

Mensagem não lida por anastacialina »

Oi, pessoas lindas. How you doin'? 8)

Gente, eu estava lendo sobre alguns métodos de obtenção do alcino, e me deparei com a seguinte equação química — segunda, vide imagem. Mas eu não sei o que aqueles números abaixo representam — retângulo verde —, poderiam me ajudar?
34 - Copia.png
34 - Copia.png (351.7 KiB) Exibido 1510 vezes



Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

Avatar do usuário
Ósmio
5 - Mestre
Mensagens: 1230
Registrado em: Sex 03 Abr, 2020 00:07
Última visita: 04-03-24
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Jun 2020 10 11:32

Re: Métodos de obtenção do alcino

Mensagem não lida por Ósmio »

Olá anastacialina,

Esse é o tempo da pirólise. Deve-se aquecer o alcano a 1500°C de 0,01 à 0,1s para garantir a ocorrência da reação.




Autor do Tópico
anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Jun 2020 10 15:23

Re: Métodos de obtenção do alcino

Mensagem não lida por anastacialina »

Isso não é meio estranho, não? Pois, pense comigo, se o intervalo para que a temperatura oscile até 1.500 ºC é de 0,01 até 0,1, então não seria mais fácil colocar logo 0,09 s (0,10 – 0,01 = 0,09). Será que está certo a resposta do Ósmio? Ou é alguma peculiaridade estranha dos químicos mesmo?


Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

Avatar do usuário
Ósmio
5 - Mestre
Mensagens: 1230
Registrado em: Sex 03 Abr, 2020 00:07
Última visita: 04-03-24
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Jun 2020 10 15:49

Re: Métodos de obtenção do alcino

Mensagem não lida por Ósmio »

anastacialina,

Bom, acredito que não há outra coisa que pode ser descrita por esses números e a abreviação de segundos. Além disso, não é que a reação deve ocorrer em 0,09s, ela deve ser acontecer em uma faixa que vai de 0,01s até 0,1s, por isso o traço. Às vezes você deve expor os reagentes a um meio durante um determinado período de tempo (uma faixa de tempo) e deve ser por isso a notação. Acho que já me deparei com essa notação em alguma reação no laboratório, mas ela não é muito usada porque a informação já consta no texto que fala sobre a reação em si.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Química Orgânica”