Química Orgânica(UNIFACS-2014.1) Química Orgânica

Estamos a procura de moderadores para os fóruns de Química.
Se for do seu interesse, envie uma mensagem para o Prof. Caju

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
fabianas
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Qua 04 Fev, 2015 18:06
Última visita: 06-02-15
Fev 2015 05 01:09

(UNIFACS-2014.1) Química Orgânica

Mensagem não lida por fabianas »

“Estimativa do Instituto Nacional do Câncer aponta que, em 2013, deverão ocorrer 2.930 novos casos de câncer de mama na Bahia, destes, 650 em Salvador. Com o objetivo de alertar a população para a prevenção e detecção precoce da doença, que é a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres, teve início o movimento internacional que estimula empresas, população e estados a trabalhar na prevenção e tratamento do câncer de mama, denominado “Outubro Rosa”.
Importantes avanços na abordagem do câncer de mama aconteceram nos últimos anos. O tratamento varia de acordo com o estadiamento da doença, suas características biológicas, bem como das condições da paciente.
Pacientes com tumores maiores, porém ainda localizados recebem o tratamento sistêmico, na maioria das vezes, com quimioterapia, que é a modalidade terapêutica inicial. No tratamento quimioterápico, pode-se utilizar a substancia química paclitaxel, representada pela fórmula estrutural”.

Com base na análise da estrutura molecular representada do quimioterápico paclitaxel,
• escreva os nomes das classes de dois grupos funcionais projetados para cima do plano da folha de papel que contém o desenho da estrutura molecular do quimioterápico.
• determine o número de grupos funcionais da classe dos ésteres e da classe dos álcoois, existentes na estrutura molecular do medicamento.
Anexos
Imagem.jpg
Imagem.jpg (12.86 KiB) Exibido 1092 vezes




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Química Orgânica”