Química Orgânicasuplementações suas misturas quais os riscos?

Estamos a procura de moderadores para os fóruns de Química.
Se for do seu interesse, envie uma mensagem para o Prof. Caju

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
edcronos
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 01 Out, 2019 21:26
Última visita: 09-09-22
Jul 2022 16 21:25

suplementações suas misturas quais os riscos?

Mensagem não lida por edcronos »

suplementações suas misturas quais os riscos?
comprei algumas suplementações e as misturei com as dosagens certa para cada tipo e poder misturar na agua e facilitar o uso
entre elas
ácido Ascórbico
L- Taurina
L- Citrulina Malato
L- Ornitina
D- Ribose
algumas misturo bem abaixo da dose indicada "pelo preço ou pelas propriedades"
como o magnesio tinha sido cancelada a venda abri as cápsulas de malato de magnesio que ainda tinha aqui, umas 3 ou 4
deixei a mistura preparada e coloquei um pouco no vidro com agua para ir tomando aos poucos
experimentei um pouco para ver os efeitos e gosto, só meio acido , e deu uma sensação no estômago, o mesmo que tomar limão puro, depois senti algo diferente no organismo até embasou um pouco as vista , mas logo passou , na segunda vez nao deu mais o mesmo efeito, considerado como seguro dei a minha mae uma quantidade bem pequena , ela nao sentiu nada e se sentiu até melhor, tomou mais e nao sentiu a mesma coisa que eu
tomamos 3 vezes por dia para dar a dose diaria mas de forma dividida, para ela que tem prisão de ventre regulou o intestino e passou a ir no banheiro todos os dia, para mim já nao teve o mesmo efeito , mas já tenho o intestino normal
a mistura foi mudando de cor de rosa a avermelhada com o tempo "em pó que misturei"
foi perdendo o efeito de controle intestinal dela, mas conforme fomos usando ela parou de ter perdas de memorias , e se sente mais disposta, em mim acho que só a memoria melhorou mesmo, foi muito rapido isso, depois que essa mistura acabou misturei sem o magnesio e a alteração da cor nao ocorreu, comprei outro magnesio, sulfato e cloreto de magnesio, misturei e nao teve mudança na cor, mas tbm nao teve o mesmo efeito na memoria, mas o intestino dela está controlado

bem fazendo uma pesquisa vi que o ácido Ascórbico tem reação com o malato "acido malico" que tem no malato de magnesio
nao sentimos nenhum inconveniente, só melhoras, só nao vou citar aqui por nao ser o caso

mas o x da questão, até onde essas misturas são seguras, sim sei que coisas inocentes quando isoladas podem virar remedios ou venenos misturadas com outras coisas
já vi essas coisas tudo junto em capsulas a venda , menos vitamina c

1ª sulfato e cloreto de magnesio junto é seguro?
2ª ácido Ascórbico com acido malico se torna oxidado? qual o risco disso, pq potencializou a memoria, sera que teve um efeito de catalisar as propriedades dos outros componentes
3ªalguma consideração nessa mistura aí oq devo categoricamente tirar daí

se fala muito em magnesio treonato que é o de efeito para o cerebro, é magnesio com Ácido treonico que é um metabólito do ácido ascórbico
o quanto a vitamina c permanece oxidada nessas reações
pergunto pq a vit c é otimo para o corpo e em estudos intravenoso combate cancer, mas ela oxidada é usada por certos tipos de cancer como combustível , mas a vitamina c tbm prejudica a vitamina b12 no organismo, e sim no exame de sangue dela deu tudo normal só a b12 deu um pouco baixa
e como pode ver tudo é uma questão de química , pode ser bom para o cérebro mas ruim para outras coisas




Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2150
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 23-04-24
Jul 2022 21 08:43

Re: suplementações suas misturas quais os riscos?

Mensagem não lida por Jigsaw »

edcronos escreveu:
Sáb 16 Jul, 2022 21:25
suplementações suas misturas quais os riscos?
comprei algumas suplementações e as misturei com as dosagens certa para cada tipo e poder misturar na agua e facilitar o uso
entre elas
ácido Ascórbico
L- Taurina
L- Citrulina Malato
L- Ornitina
D- Ribose

[...]

1ª sulfato e cloreto de magnesio junto é seguro?
2ª ácido Ascórbico com acido malico se torna oxidado? qual o risco disso, pq potencializou a memoria, sera que teve um efeito de catalisar as propriedades dos outros componentes
3ªalguma consideração nessa mistura aí oq devo categoricamente tirar daí

se fala muito em magnesio treonato que é o de efeito para o cerebro, é magnesio com Ácido treonico que é um metabólito do ácido ascórbico
o quanto a vitamina c permanece oxidada nessas reações
pergunto pq a vit c é otimo para o corpo e em estudos intravenoso combate cancer, mas ela oxidada é usada por certos tipos de cancer como combustível , mas a vitamina c tbm prejudica a vitamina b12 no organismo, e sim no exame de sangue dela deu tudo normal só a b12 deu um pouco baixa
e como pode ver tudo é uma questão de química , pode ser bom para o cérebro mas ruim para outras coisas
edcronos, eu não sei se você reparou, mas esse fórum é frequentado majoritariamente por alunos do Ensino Médio, eu diria que quase na sua totalidade, desta forma seria temerário seguir uma orientação advinda dele para um assunto tão complexo, por isso sugiro que você procure um profissional da área de saúde devidamente qualificado (médico ou farmacêutico-bioquímico), para auxiliá-lo nessa questão.

Última edição: Jigsaw (Sex 22 Jul, 2022 09:24). Total de 1 vez.
Razão: readequação do texto da mensagem



Avatar do usuário
Autor do Tópico
edcronos
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 01 Out, 2019 21:26
Última visita: 09-09-22
Jul 2022 21 09:04

Re: suplementações suas misturas quais os riscos?

Mensagem não lida por edcronos »

Jigsaw escreveu:
Qui 21 Jul, 2022 08:43
edcronos, eu não sei se você reparou, mas esse fórum é frequentado majoritariamente por alunos do Ensino Médio, eu diria que quase toda sua totalidade, desta forma seria temerário seguir uma orientação advinda dele para um assunto tão complexo, por sugiro que você procure um profissional da área de saúde devidamente qualificado (médico ou farmacêutico-bioquímico), para auxiliá-lo nessa questão.
bem,se eu tivesse dinheiro para pagar um profissional desse nao estaria fazendo pesquisas e suplementação por conta própria
e foi uma pergunta "amadora" para "alguem" que sabe um pouco mais,
a ultima parte foi um exemplo de que nem tudo que faz bem para um tem o mesmo efeito para outro, então suplementações podem ser sim um risco "como comer camarão já que vc pode ser alérgico", e misturas podem transformar coisas inofensivas para vc em algo nao tão bom "as vezes dentro do proprio organismo"

mas bem, nao é assunto de prova, só uma curiosidade mesmo, um estudante nao vai parar para pesquisar e responder algo que nao sabe, mas pode já ter estudado algo sobre alguma das duvidas e só compartilhar um pouco do seu conhecimento




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Química Orgânica”