Física IIIUPE Mudança de Fase

Eletricidade e Magnetismo

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
JW7BR
Elite
Mensagens: 169
Registrado em: Sex 06 Mar, 2020 19:28
Última visita: 18-01-24
Abr 2021 25 16:10

UPE Mudança de Fase

Mensagem não lida por JW7BR »

Sobre óptica física, analise os itens abaixo:

I. Se a luz incidente na interface entre meios com diferentes índices de refração vem do meio com o menor índice de refração, a reflexão ocorre com uma mudança de fase pi rad ou meio comprimento de onda.
II. Se a luz incidente na interface entre meios com diferentes índices de refração vem do meio com maior índice de refração, a reflexão ocorre sem mudança de fase.
III. Se a luz incidente na interface entre meios com diferentes índices de refração vem do meio com o menor índice de refração, a reflexão ocorre sem mudança de fase.
IV. Se a luz incidente na interface entre meios com diferentes índices de refração vem do meio com maior índice de refração, a reflexão ocorre com uma mudança de fase de pi/2 rad ou um quarto de comprimento de onda.
V. O interferômetro é um dispositivo que pode ser usado para medir comprimentos ou variações de comprimento com grande precisão, por meio de franjas de interferência.
VI. Figuras de interferência só podem ser observadas se as ondas que passam entre as fendas forem totalmente coerentes; caso contrário, não é possível verificar o efeito de interferência.

Estão CORRETOS
a) I, II, III, IV, V e VI.
b) I, II, V e VI.
c) III, IV e VI.
d) II, IV e V.
e) I, II, III e IV.
Resposta

b
Alguem poderia me explicar o que seria essa mudança nesse exercício?

Última edição: JW7BR (Dom 25 Abr, 2021 16:14). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Física III”