Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Física III(FCMMG) Campo magnético e feixe de elétrons

Eletricidade e Magnetismo

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Liliana
Ultimate
Mensagens: 975
Registrado em: 11 Out 2016, 21:17
Última visita: 07-02-19
Agradeceu: 558 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Jun 2017 15 11:24

(FCMMG) Campo magnético e feixe de elétrons

Mensagem não lida por Liliana »

As imagens numa televisão são formadas pelo impacto sobre a tela de inúmeros feixes de elétrons que provêm da parte posterior do tubo de TV. A imagem é distorcida pela aproximação de um ímã. Considere apenas um feixe de elétrons que se dirige para o centro da tela, como mostra a figura.
tv1.JPG
tv1.JPG (3.08 KiB) Exibido 2131 vezes

Cada uma das figuras a seguir mostra a representação de uma TV e de um ímã em forma de barra com seus polos norte (N) e sul (S) próximos da TV. Para deslocar o feixe de elétrons para baixo, a posição do ímã, em relação à TV, deve estar representada como na figura
tv2.JPG
tv2.JPG (10.39 KiB) Exibido 2131 vezes
Resposta: letra b)

Alguém pode me explicar, fazendo um favor?? Estou com dúvida sobre como usar a regra da mão direita...

Editado pela última vez por Liliana em 15 Jun 2017, 11:24, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Elec1996
sênior
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Jul 2017, 23:33
Última visita: 07-01-22
Agradeceram: 10 vezes
Jul 2017 30 05:33

Re: (FCMMG) Campo magnético e feixe de elétrons

Mensagem não lida por Elec1996 »

O indicador representa a corrente, o medio o sentido das linhas de campo induzido,o polegar a força resultante.
OBS:As linha de campo fora do imã saem do norte e vão para o sul.Dentro do imã,as linhas vão do sul para o norte.O exercício considerou o campo interno do imã,coisa que eu acho que tá meio errada.

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Liliana
Ultimate
Mensagens: 975
Registrado em: 11 Out 2016, 21:17
Última visita: 07-02-19
Agradeceu: 558 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Jul 2017 31 09:34

Re: (FCMMG) Campo magnético e feixe de elétrons

Mensagem não lida por Liliana »

Tentando resolver essa questão de outra forma, eu fiz pela regra da mão esquerda (polegar= força magnética, indicador= campo magnético e o médio=velocidade), e posicionando o médio na direção para baixo onde o feixe está indo, o vetor campo magnético dica na direção N->S da barra da letra b). Me corrijam se eu estiver errada =)

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Física III”