Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Física IIQuestões prova de recuperação Física Segundo ano

Termologia, Óptica e Ondas.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Jones09
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2021, 14:50
Última visita: 08-07-21
Jul 2021 07 15:08

Questões prova de recuperação Física Segundo ano

Mensagem não lida por Jones09 »

Infelizmente, por conta da baixa qualidade do EAD não tive oportunidade de aprender física de uma forma que eu realmente aprendesse, então estou agora, com uma prova que o tempo limite é até as 22 horas do dia de hoje e não sei como fazê-la, pois não aprendi a matéria, queria pedir por favor que vocês me ajudassem

Questão 1 (1,0 ponto) – Uma escala arbitrária X se relaciona à escala Celsius pela equação de conversão 2.TX = 6.TC – 120
Pede-se CALCULAR
a) o valor de temperatura na escala X que corresponde a 86 ºF.
b) a temperatura para a qual as escalas X e Celsius indicam o mesmo valor.

Questão 2 (1,0 ponto) – Uma escala E indica 20 ºE no ponto do gelo e indica 60 ºE quando a escala Celsius marca 80 ºC. Calcule o valor de temperatura na escala Celsius que corresponde a 60 ºC.

Questão 4 (2,0 pontos) – Um bloco metálico tem volume de 40 cm³ à temperatura de 20 ºC. Quando aquecido até 180 ºC, seu volume sofre um aumento de 0,2 %. CALCULE
a) O valor do coeficiente de dilatação linear do metal que constitui o bloco.
b) O valor do coeficiente de dilatação linear do metal que constitui o bloco.

Questão 5 (2,0 pontos) – 200 g de um sólido A de calor específico c, inicialmente a 30 ºC, recebem calor e sua temperatura chega à 240 ºC, sem mudar de fase. 300 g de um outro sólido B, de calor específico 3.c, inicialmente a 15 ºC, recebem a mesma quantidade de calor fornecida ao sólido A. Calcule o valor da temperatura final do sólido B. Admita que o sólido B também não muda de fase

Questão 6 (1,0 ponto) – Sob pressão constante, eleva-se a temperatura de certa massa de um sólido, inicialmente a 253 K, por meio de transferência de calor a taxa constante, até que se obtenha líquido a 293 K, conforme gráfico abaixo.



A partir do gráfico responda:
a) Qual é o maior calor específico? É o do sólido ou do líquido? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
b) Por que a temperatura permanece constante em 273 K, durante parte do tempo?
(Descarte a hipótese de perda de calor para o ambiente).
Anexos
Gráfico da questão 6
Gráfico da questão 6
Prova Q 7.png (12.93 KiB) Exibido 724 vezes

Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Física II”