Física II(Termologia) regime permanente ou estacionário.

Termologia, Óptica e Ondas.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
royal
sênior
Mensagens: 26
Registrado em: Sex 30 Mar, 2018 11:49
Última visita: 21-05-18
Abr 2018 30 15:08

(Termologia) regime permanente ou estacionário.

Mensagem não lida por royal »

Eu queria entender o que foi escrito. Achei um pouco confuso.
regp.png
regp.png (8.45 KiB) Exibido 1697 vezes
O que foi dito:

Inicialmente, as diversas secções da barra apresentam temperatura variável. Decorrido certo intervalo de tempo, entretanto, essas secções assumem temperaturas constantes, mas diferentes entre si. Nessa situação, atingiu-se um equilíbrio, e o fluxo de calor dá-se em regime permanente ou estacionário. Nesse caso, o fluxo de calor é o mesmo em qualquer secção da barra.

Minhas considerações:

Pelo o que eu pude entender, a extremidade A assume temperatura constante em decorrer de um certo intervalo de tempo, assim como a extremidade B, porém o valor da temperatura de A sendo diferente da temperatura de B, em módulo. Eu deduzi que regime permanente ou estacionário do fluxo de calor se dá em razão de a diferença de temperatura entre as duas extremidades ser uma constante, caracterizando, assim, um fluxo de calor também constante.

Última edição: royal (Seg 30 Abr, 2018 15:10). Total de 1 vez.


''A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do carácter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.'' Philip Chesterfield

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Física II”