Pré-VestibularLogaritmo

Poste aqui problemas de Vestibulares. Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 19-03-24
Abr 2021 16 22:59

Logaritmo

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

(Unesp-SP) Ambientalistas, após estudos sobre o impacto que possa vir a ser causado à população de certa espécie de pássaros pela construção de um grande conjunto de edifícios residenciais próximo ao sopé da Serra do Japi, em Jundiaí, SP, concluíram que a quantidade de tais pássaros, naquela região, em função do tempo, pode ser expressa, aproximadamente, pela função [tex3]P(t) = \frac{Po}{4-3(2^{-t})}[/tex3] , onde t representa o tempo, em anos, e Po a população de pássaros na data de início da construção do conjunto. Baseado nessas informações, pode-se afirmar que:

a)após 1 ano do início da construção do conjunto, P(t) estará reduzida a 30% de P0.

b)após 1 ano do início da construção do conjunto, P(t) será reduzida a 30% de P0.

c)após 2 anos do início da construção do conjunto, P(t) estará reduzida a 40% de P0.

d)após 2 anos do início da construção do conjunto, P(t) será reduzida a 40% de P0.

e)P(t) não será inferior a 25% de P0.
Resposta

E
Eu consegui chegar na resposta, só que eu não sei a diferença entre estará reduzida e será reduzida. Poderiam me explicar?



Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Pré-Vestibular”