Pré-VestibularUnB 2017 - PAS (Análise Combinatória) Tópico resolvido

Poste aqui problemas de Vestibulares. Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Nathi001
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 10 Set, 2018 16:49
Última visita: 14-09-18
Set 2018 10 22:02

UnB 2017 - PAS (Análise Combinatória)

Mensagem não lida por Nathi001 »

Considere que, no acampamento para pernoite, Fracolim, divida a barraca com o major Saulo e que os demais vaqueiros dividam duas barracas, cada uma com capacidade para cinco vaqueiros em dois grupos de 5, de modo que Badu e Silvino fiquem sempre em grupos diferentes. Após efetuar todos os cálculos solicitados, despreze, para marcação, a parte fracionária do resultado final obtido, caso exista.

Resposta

70




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Set 2018 10 22:52

Re: UnB 2017 - PAS (Análise Combinatória)

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Colocando Badu em uma das barracas, obrigatoriamente Silvino ocupará a outra. Feita essa organização, devemos distribuir oito vaqueiros em duas barracas, sendo que cada uma receberá quatro vaqueiros. O número de maneiras de realizar essa distribuição é [tex3]C_8^4 = 70[/tex3] , pois quando escolhemos os vaqueiros que ocuparão a mesma barraca que Badu, [tex3]C_8^4 = 70[/tex3] , os vaqueiros que ocuparão a mesma barraca que Silvino já estarão determinados, sendo estes os quatro que não foram escolhidos inicialmente.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Pré-Vestibular”